Home > Arquitetura do Vidro > Móveis de vidro estão em toda a parte

20.02.2020

Móveis de vidro estão em toda a parte

Seja para compor espaços residenciais ou empresariais, os móveis de vidro estão em toda a parte. Oferecendo beleza e segurança, essa categoria de móvel traz praticidade e diversos outros benefícios essenciais para projetos inovadores.

Os móveis feitos de vidro acompanham as tendências arquitetônicas e são requisitados cada vez mais pelos usuários. Exatamente por esse motivo os profissionais do segmento precisam se manter atualizados para garantir a satisfação do cliente, a estética do projeto e a segurança para todos os envolvidos.

A versatilidade do vidro auxilia nesse sentido, na medida em que pode receber beneficiamentos. O mercado vidreiro dispõe de uma infinidade de vidros, com características e vantagens variadas, o que possibilita a aplicação do material em diversos tipos de móveis.

Os beneficiamentos podem trazer texturas, cores, resistência, segurança, facilidade de manutenção, dentre outros. Sempre lembramos que é de suma importância reconhecer as qualidades de cada tipo de vidro para atingir a qualidade desejada na decoração.

Móveis feitos com vidro

Basta um olhar para perceber que os móveis de vidro estão em toda a parte, seja na sala, cozinha, banheiro ou escritório. Devido ao fato de ser totalmente customizáveis, esse modelo de estrutura pode se adaptar às particularidades de cada pessoa e cada ambiente.

Qualquer estrutura de vidro – quando bem projetada – é sinônima de obra de arte. Os móveis feitos de vidro são indicados principalmente para quem busca decorar com inovação, mas não podemos nos esquecer de que o vidro é perfeito para compor decoração de locais que exijam assepsia constante, como é o caso de cozinhas, hospitais e laboratórios.

Atualmente, os modelos de móveis com vidro mais requisitados pelos clientes são:

– Cristaleiras;

– Aparadores;

– Mesas;

– Estantes;

– Guarda roupas;

– Prateleiras;

– Armários;

– Escrivaninhas;

Em todos esses modelos (e em diversos outros) os usuários desfrutarão das qualidades intrínsecas do vidro, como é o caso da amplitude visual de espaços, melhor aproveitamento da iluminação natural, fácil manutenção e alto grau decorativo. Outra vantagem é que os móveis de vidro podem compor áreas externas, inclusive.

Espelhos também são frequentemente utilizados na função de revestimento de móveis. Ao profissional arquiteto e/ou decorador cabe a agradável missão de combinar os detalhes de todos os elementos, harmonizando a decoração e promovendo destaque aos espaços.

Inovação constante

Uma dica interessante para destacar um projeto de decoração é optar por móveis feitos de vidro colorido. O vidro colorido traz charme e diversão para qualquer espaço e o segmento vidreiro dispõe de centenas de cores capazes de agradar até o mais exigente dos clientes.

Imagine só o charme que um guarda-roupa todo fabricado com vidro fumê ou vidro bronze não traria para a decoração do quarto; ou a alegria dos pequenos ao interagir com uma mesa de vidro com cores vivas. Definitivamente, a possibilidade de criação é impressionante! Aqui convém lembrar que esses móveis são seguros, pois podem ser fabricados com vidros de segurança.

Os móveis de vidro estão em toda a parte porque o material consegue se adequar a qualquer tipo de decoração. Na sala de estar, por exemplo, um móvel de vidro pode significar um contraponto na decoração, na cozinha o vidro facilita a limpeza e no escritório o produto agrega inovação e organização; e em todos esses espaços o material promove requinte e a inovação.

Entretanto é preciso sempre realizar as escolhas certas para que o resultado harmonize questões estéticas e de proteção. Para essa etapa é preferível que o arquiteto ou decorador consulte empresas especializadas e compromissadas em seguir as normas técnicas da ABNT para utilização de vidros.

Veja + Arquitetura do Vidro

19.03.2020

Vantagens fachada spider glass

20.02.2020

Móveis de vidro estão em toda a parte

12.12.2019

As vantagens da piscina de vidro