Home > Artigos > Cuba de Vidro

09.06.2022

Cuba de Vidro

A cuba de vidro consegue modificar por completo qualquer ambiente! Nova tendência arquitetônica, as cubas de vidro se adaptam com facilidade a qualquer estilo decorativo e se tornaram sensação pela capacidade de serem protagonistas da decoração, estabelecer um contraponto decorativo ou apenas imergir a cuba na decoração presente. Ao design clean é possível atribuir tamanhos, cores, formatos variados e muita originalidade; conjunto de vantagens que habilita a cuba em vidro a participar de projetos inovadores.

O rol de benefícios que o vidro proporciona às cubas agrega valores de diferentes formas aos ambientes onde são instaladas. Como destaques, podemos citar a valorização estética – que reflete numa possível revenda do imóvel, versatilidade de aplicação e fácil higienização.  Vale frisar que a cuba de vidro é fabricada de vidros resistentes, que habilitam o modelo a participar de locais com grande tráfego de pessoas, como restaurantes, bares, salas de espera, etc.

Outra característica digna de destaque consiste no fato de que as cubas de vidro são capazes de realçar outros elementos da decoração. Se for uma cuba de vidro para banheiro, por exemplo, o modelo invariavelmente trará evidência para o gabinete, pedra ou bancada. Não é por acaso que esse tipo de cuba tem conquistado cada vez mais adeptos! Acompanhe o artigo e entenda mais sobre as cubas de vidro, modelos mais procurados e muito mais.

Qual o melhor material de cuba?

A cuba feita de vidro consegue entregar particularidades que as cubas de cerâmica ou mármore, por exemplo, não conseguem entregar – como a alta transparência que auxilia na integração de ambientes e melhor aproveitamento da luz local. Por outro lado, é possível atribuir cores para alcançar modelos similares às cubas tradicionais no mercado – como a cuba de vidro branca – sem, no entanto, deixar de usufruir dos benefícios do vidro!

A variedade de modelos, formatos e tamanhos, em conjunto com as possibilidades de personalização – como atribuição de cores – são bem vistas pelos profissionais decoradores e arquitetos, pois o uso do vidro na decoração amplifica a liberdade de criação, o que demonstra que o melhor material de cuba é o vidro. Não por acaso o mercado disponibiliza diversos modelos de cuba em vidro, como:

– Cuba de vidro com gabinete

– Cuba de vidro para banheiro

– Cuba de vidro redonda

– Cuba de vidro quadrada

– Cuba de vidro oval

– Cubas em vidro colorido

Além da cuba de pia transparente, a cuba de vidro branca e a cuba de vidro preta são muito requisitadas pelos usuários. Porém, o modelo ainda pode ser opaco, colorido, etc. Além disso, devido ao material de fabricação, este modelo de cuba para pia combina com diferentes tipos de materiais, como madeira, inox e alumínio. Destacamos que a escolha de detalhes ou das cores corretas modificam por completo qualquer ambiente.

Onde encontrar cuba de vidro

Para quem procura inovar e deseja saber onde encontrar cuba de vidro, a melhor alternativa consiste em procurar empresas especializadas no ramo de vidros. Também encontramos modelos a venda em casas de materiais para construção e outras lojas do segmento, porém, através de uma vidraçaria especializada é possível obter maiores informações técnicas e funcionais sobre o produto, cenário que facilita na escolha do melhor modelo, tamanho, forma e cores.

Como instalar cuba de vidro

Da mesma forma, equipes especializadas no assunto possuem estrutura e tecnologia adequada para instalar cuba de vidro da melhor maneira possível. As cubas de vidro podem ser instaladas sobrepostas na bancada (modo mais utilizado, pois traz maior destaque), ou encaixadas na estrutura da pia. Profissionais capacitados também são capazes de evitar problemas relacionados à proteção, estética e estanqueidade da estrutura.

Qual o melhor tipo de cuba para banheiros pequenos

As cubas de vidro são perfeitas, por exemplo, para ambientes pequenos, como lavabos ou banheiros, considerando que o vidro consegue trazer maior sensação de amplitude visual e aumenta o trânsito de luz no espaço. Destacamos que lojas voltadas à arquitetura com vidros são capazes de fabricar cubas com medidas personalizadas para trazer ainda mais singularidade aos projetos arquitetônicos.

Ainda demonstrando porque a cuba de vidro é a melhor alternativa para banheiros pequenos e outros espaços, lembramos que o vidro é um material de baixa deterioração e resistente às alterações de temperaturas – como as que acontecem corriqueiramente nos banheiros. Esse cenário demonstra que a cuba em vidro durará muitos anos sem apresentar desgastes capazes de tirar sua funcionalidade e estética incomparável.

Interessante, não? Aproveite das maravilhas que o vidro pode oferecer para você! Imprima modernidade e leveza aos seus espaços utilizando uma cuba de vidro e surpreenda a todos. Por fim, lembramos que arquitetura com vidros é coisa séria e deve ser exercida por profissionais qualificados! Cuidado para o barato não sair caro!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.