Home > Arquitetura do Vidro > As vantagens da piscina de vidro

12.12.2019

As vantagens da piscina de vidro

As vantagens da piscina de vidro são inúmeras. Com visual diferenciado, as piscinas em vidro decoram casas e ambientes comerciais – como hotéis e pousadas – valorizando o imóvel de maneira imensurável, além de proporcionar momentos únicos para a família.

As piscinas feitas de vidro fascinam até o mais exigente dos usuários com seu visual moderno e imponente. Entretanto, além da beleza singular, é preciso considerar (antes de tudo) a segurança que a piscinas feitas de vidro oferecerão.

Sabemos que, quando se aplica a tecnologia correta, o vidro é um material extremamente resistente; e para garantir a aplicação da técnica perfeita, o indicado é contratar os serviços de empresas líderes no segmento.

Empresas especializadas sabem como fazer piscina de vidro. Vale lembrar que os cálculos realizados devem considerar todas as variáveis, além de dimensionar vidro para piscina para suportar a pressão da água. A partir dos cálculos define-se a estrutura correta, com encaixes, montagens e tipos de vidros indicados.

05 vantagens das piscinas feitas de vidro

Depois de devidamente instalada, os usuários poderão usufruir de todas as vantagens da piscina de vidro.

01 – Durabilidade

O vidro, como é sabido, é um material que apresenta baixa deterioração e pode ser muito resistente. Essas duas características garante a durabilidade do vidro e, consequentemente, de toda estrutura feita de vidro.

Entretanto, é importante ficar ciente de que a qualidade dos outros elementos da piscina deve estar em sintonia com a qualidade que o vidro oferece. A utilização de selantes de silicone para piscina resistente ao cloro, por exemplo, eleva a durabilidade da piscina feita com vidro.

02 – Decoração estética

Como já comentado, o visual sofisticado das piscinas feitas de vidro agrega valor a qualquer projeto arquitetônico/decorativo. A novidade de conseguir enxergar o interior da piscina garante a singularidade do projeto, além de que é possível combinar os vidros da piscina com diversas cores e detalhes dos revestimentos, o que abre um leque decorativo enorme.

Além do mais, é possível adaptar este modelo para ser instalado em terrenos desnivelados ou até mesmo de forma suspensa (piscina de vidro nas alturas). Nesse caso, as equipes especializadas também considerarão se a estrutura toda garantirá o peso da piscina de vidro suspensa.

03 – Manutenção fácil

A fácil manutenção das piscinas feitas de vidro é possível observar em dois aspectos. O primeiro está relacionado à limpeza. A superfície do vidro acumula menos matéria orgânica (sujeira) quando se comparado a outros materiais; e além do mais, a limpeza é de fácil realização e dispensa o uso de produtos específicos.

O segundo aspecto da manutenção está relacionado aos reparos que a piscina vidro demanda. Quando fabricada por empresas sérias, este modelo requer poucos reparos e, quando necessário, a manutenção (preventiva ou corretiva) é realizada sem maiores percalços.

Vale lembrar que durante a fabricação da piscina em vidro são realizados diversos testes. Dentre eles, verifica-se a estanqueidade da estrutura – que recebe água e é monitorada preventivamente para apontar e anular possíveis vazamentos.

04 – Segurança para o usuário

Para usufruir de todas as vantagens da piscina de vidro, o vidro utilizado na fabricação deve ser laminado (vidro de segurança). Os vidros laminados recebem essa denominação por serem fabricados a partir de duas ou mais lâminas de vidro unidas através de uma película especial (PVB).

No caso das piscinas em vidro é possível optar por placas com diversas laminações e películas mais resistentes – como o Sentry Glas®, que são elaboradas para aplicações em estruturas que requer mais resistência, como piscinas, muros de vidro, vitrines de lojas, guaritas, etc. As placas utilizadas nestes projetos, guardada algumas proporções, equiparam-se com os vidros blindados (multilaminação).

Vale lembrar que o vidro laminado não desprende da estrutura quando quebrado, mantendo aquele determinado vão fechado. Além do mais, a laminação oferece uma infinidade de combinações, como é o caso do vidro temperado laminado – que usufrui das principais qualidades das duas tecnologias e aumenta a resistência da placa de vidro.

05 – Valorização do imóvel

Todas essas vantagens da piscina de vidro promovem um cenário positivo: A valorização do seu imóvel. Leve em consideração alguns dos aspectos citados abaixo para perceber isso:

– Estão dentre os modelos de piscinas mais exóticas do mundo;

– O vidro permite a utilização de iluminação em outros pontos da piscina.

– Piscinas de vidro unem segurança, conforto, lazer e funcionalidade;

– São versáteis, imponentes e totalmente inovadoras.

É possível optar por laterais em vidro, pisco de piscina em vidro, visor de piscina de vidro ou até mesmo projetar a piscina inteira de vidro. A estrutura do projeto é elaborada conforme as piscinas convencionais, com bases de concreto, drenos e impermeabilização eficaz.

Ao projetar sua piscina, avalie o custo total do modelo feito de vidro.  Lembre-se que esses modelos utilizam menos materiais para construção, requer pouco recurso humano para instalação, são fáceis de limpar e as manutenções acontecem com menor frequência.

Veja + Arquitetura do Vidro

20.02.2020

Móveis de vidro estão em toda a parte

12.12.2019

As vantagens da piscina de vidro

21.11.2019

Vidros Decorados