Home > Artigos > Ideias para fazer uma adega de vidro em casa

21.01.2021

Ideias para fazer uma adega de vidro em casa

Uma adega feita de vidro é capaz de combater alguns dos piores vilões para o vinho. A adega com vidro consegue armazenar e proteger os rótulos de situações que interagem negativamente com o vinho, como a oscilação de temperatura e incidência da luz do sol, por exemplo. Por esse motivo o artigo de hoje vai mostrar ideias para fazer uma adega de vidro em casa e garantir que cada degustação seja apreciada ao máximo.

Adega com vidro

Manter uma adega em casa é essencial para os bons amantes do vinho. Dos diversos modelos disponíveis no mercado, a adega com vidro vem se destacando dentro os apreciadores da bebida. Isso acontece porque, além de contribuir esteticamente com a decoração, a adega com vidro oferece alguns predicados essenciais para o bom descanso dos vinhos, como manutenção da temperatura, proteção contra luz direta, bloqueio dos raios UV, etc.

De certa forma o mercado vidreiro possui modelos de vidros especiais que, quando manipulados por equipes qualificadas, são capazes de participar da construção de adegas de vinho com maestria. Como exemplo podemos citar o vidro insulado – que dificulta a troca de temperaturas entre o interior e exterior da adega – e os vidros de proteção solar – capazes de filtrar os raios ultravioleta.

E ideias para fazer uma adega de vidro em casa não faltam. É possível combinar materiais para confeccionar modelos únicos, como por exemplo:

– Adega climatizada

– Adega de vidro com madeira

– Adega de vidro pequena

– Aparador de vidro com adega

– Adega de ferro com vidro

– Adega com tampo de vidro

– Adega de vidro na parede

– Cristaleira de vidro com adega

– Adega com porta de vidro

– Adega de vidro para sala de estar

Nesse artigo vamos destacar algumas alternativas de como fazer uma adega de vidro e auxiliar com que suas degustações continuem sendo um momento único.

Como fazer uma adega de vidro em casa – Veja algumas ideias

Considerando todos os benefícios que a adega com vidro pode oferecer para o repouso dos vinhos, porque não a integrar à decoração da sua casa. Não será uma tarefa difícil, afinal de contas, o vidro consegue se adequar e se adaptar a qualquer tipo de decoração!

Adega de vidro embaixo da escada

A área abaixo da escada – ou o vão da escada – é uma ótima alternativa para receber uma adega com vidro. Região preterida em muitas decorações, o vão da escada pode e deve ser muito bem aproveitado. Nesse cenário, além de a adega de vinho não ocupar um espaço útil do ambiente, ainda vai decorar o vão da escada com funcionalidade e luxo.

– Adega com porta de vidro

Como vimos, o vidro pode ser combinado com outros materiais, como o ferro e a madeira. Essa situação abre um leque de aplicações do vidro na adega, que pode receber somente uma porta de vidro para facilitar a visualização dos rótulos e o controle de temperatura.

– Adega com vidro do piso ao teto

A adega de vinho feita de vidro do piso ao teto é mais uma das ideias para fazer uma adega de vidro em casa, pois trazem imponência e funcionalidade para a estrutura. Nesse caso os rótulos ficam expostos para visualização do degustador antes da escolha. É a junção da beleza, modernidade e praticidade.

 – Adega para bar em casa

Se você possui um bar em casa para receber os amigos e visitas, a adega com vidro pode contribuir de diversas formas para o local. O vidro é passível de personalização – o que permitiria realizar as customizações necessárias para imergir a adega com vidro na decoração do local. Também é um material de fácil higienização e não se deforma em ambientes úmidos, por exemplo.

– Adega climatizada

Em regiões muito quentes, a adega climatizada se torna um item indispensável para os amantes do vinho. É importante lembrar que o vidro, além de facilitar o controle de temperatura, ainda evitaria aberturas desnecessárias da adega para visualizar os rótulos! Interessante, não?

Adega de vinho feita com vidro

Ter uma adega de vidro vale a pena! As alternativas (estéticas e funcionais) e ideias para fazer uma adega de vidro em casa são inúmeras, tudo dependerá da criatividade e capacidade dos profissionais envolvidos. Entretanto, é de extrema importância contratar os serviços de quem realmente sabe como fazer uma adega de vidro para evitar gastos desnecessários e outros transtornos. Afinal de contas, nada mais justo do que apreciar uma bela taça de vinho em sua plenitude!