Home > Artigos > O mundo do vidro com Led

06.02.2020

O mundo do vidro com Led

Mais eficiente e econômica que as iluminações tradicionais, a luz de LED é versátil e oferece uma variedade de benefícios aos usuários. Essa tecnologia permite a criação de energia eficiente em diversas configurações e materiais, inclusive no vidro. No mundo do vidro com LED é possível estabelecer padrões diversos com controle de privacidade, intensidade e variedade de cores.

O LED se tornou a principal alternativa quando se trata de produção artificial de luz. Além de ser eficiente e economicamente viável, também é flexível, o que habilita o elemento a participar de diversos projetos, de iluminação pública a decoração de ambientes. Quando utilizado em vidros é ótima alternativa também para ambientes comerciais, como fachadas ou com funções promocionais.

Vidros que iluminam sua casa

Em espaços residenciais o led no vidro pode ser útil em projetos de decoração cumprindo papéis diversificados, sem limites para a criatividade. Pode ser aplicado de forma discreta ou para impactar, pois a tecnologia engloba diversas fontes luminosas capazes de criar imagens, cores e padrões diferenciados. Esse cenário permite que o vidro com luz de LED seja aplicado em:

– Armários e closets;

– Prateleira de vidro com led;

– Móveis planejados;

– Box de banheiro;

– Paredes de vidro;

Imagine a possibilidade de criar decorações minimalistas que em frações de segundos se transformam em um sistema singular de luzes e cores. No mundo do vidro com led isso é possível, pois a luz pode ser acionada individual e simultaneamente, garantindo alternância na iluminação.

Vidros que iluminam sua empresa

O segmento empresarial é agraciado de inúmeras formas. Além de decorar os interiores das empresas e escritórios, o vidro com luz de LED pode impressionar visualmente ao ser aplicado em outros espaços comerciais (bares, vitrines e lojas) ou em fachadas de edificações maiores, como hotéis, museus e prédios comerciais, etc.

A versatilidade do produto também se destaca nas aplicações comerciais. O vidro com luz de LED pode ser utilizado tanto em partes fixas quanto móveis, viabilizando a construção de áreas envidraçadas imponentes que realmente se transformam com apenas um comando.

Em hotéis, por exemplo, o vidro com led possibilita que uma parede ofereça propriedades de cromoterapia, garantindo experiência inesquecível a seus clientes. O led no vidro também pode ser empregado para sinalizar, realçar, identificar, promover, orientar, sempre de maneira inovadora.

Veja outras formas de utilização da luz de led no vidro em ambientes empresariais e/ou residenciais:

– Revestimento de paredes;

– Divisórias de vidro com luz;

– Vitrines iluminadas;

– Destaque de escadas, guarda-corpos e mezaninos;

– Luminárias de vidros inovadoras;

– Iluminação de sacadas;

– Clarabóias;

– Portas e janelas;

– Placas promocionais;

Neste mundo do vidro com LED é possível chamar a atenção através de palavras ou de animações mais complexas. É importante lembrar que é possível ver a luz do LED dos dois lados do vidro, o que torna o uso desse elemento ainda mais funcional.

Exemplos de uso inovador do vidro com luz de led

Veja abaixo dois exemplos inovadores e criativos do uso do vidro com LED.

– Ponte de vidro na China

Qual seria o seu maior receio ao atravessar uma ponte de vidro nas alturas? Se for o medo de que o vidro se quebre, saiba que os chineses utilizaram o LED no vidro justamente pra simular efeitos de vidro se rachando, exigindo muita coragem dos turistas.

Os responsáveis pela construção utilizaram placas de vidros com LED ligadas a computadores. Conforme o usuário caminha os painéis de vidro recebem comandos dos computadores e, de repente, o chão parece se quebrar (inclusive com som de vidro rachando), proporcionando momentos curiosos.

A provocativa ponte de vidro fica a mais de 1.100 metros acima do nível do mar, na região das Montanhas Taihang, lado norte do país. A ponte foi construída com vidros laminados de temperados de 30 mm de espessura (que suportam até 800 kg por m²), possui 260 metros de extensão e 02 metros de largura – misturados com muita emoção, beleza e medo.

– Quadra Poliesportiva de vidro e led

O mundo do vidro com led possibilita experiências únicas! Já imaginou praticar algum esporte em uma quadra de vidro? Uma empresa americana desenvolveu uma quadra poliesportiva com essa tecnologia inovadora. A luz de led no piso de vidro possibilita que a mesma quadra ganhe marcações individuais para a prática de todos os esportes!

A quadra com piso de vidro foi fabricada com vidro antiderrapante e LED posicionadas conforme os desenhos e limites de cada esporte, ou seja, no lugar de linhas pintadas surgirão delimitações luminosas que se alteram em frações de segundos. Além de fascinante, os jogadores não correm o risco de se confundir com as várias marcações, como ocorre nas quadras poliesportivas tradicionais.

Vidro com led como fazer

As placas de LED são colocadas durante a laminação do vidro. Nas laterais do vidro ficarão os circuitos independentes que possibilitam configuração e fornecem eletricidade para o LED funcionar. Esses circuitos conseguem se escondidos nas esquadrias, por exemplo. As luzes podem ser acionadas através de um interruptor, celular ou tablet e, como são independentes, permitem sequências diferenciadas entre elas.