Home > Artigos > Quais são os tipos de divisórias corporativas?

25.10.2024

Quais são os tipos de divisórias corporativas?

As divisórias de ambientes corporativos são estruturas utilizadas para dividir e organizar espaços internos em áreas distintas, principalmente para locais que não podem construir paredes permanentes. O mercado atual oferece diversos tipos de divisórias corporativas, com variações que giram em torno, principalmente, do material de fabricação e layout da divisória. É preciso um estudo adequado no momento de definir qual divisória corporativa utilizar, pois o mercado oferece tipos distintos.

Ainda falando sobre quais são os tipos de divisórias corporativas, os modelos disponíveis são ideais para criar flexibilidade e adaptabilidade em um local, se tornando soluções versáteis para otimizar e personalizar espaços, pois permitem criar ambientes adaptados às necessidades específicas de cada usuário e oferecem uma combinação de funcionalidade, estética e segurança.

divisória de vidro 2 archglass 1

O que são divisórias corporativas?

As divisórias corporativas, também denominadas divisórias empresariais, são elementos muito utilizados em ambientes corporativos para aperfeiçoar o uso do espaço e criar áreas funcionais e seguras. Com as divisórias empresariais um ambiente consegue, por exemplo, definir espaços de trabalho, reduzir distrações, facilitar a comunicação, promover o convívio entre os funcionários, reduzir a sensação de pressão e sufoco, etc.

Quando sabemos quais são os tipos de divisórias corporativas disponíveis e quais vantagens e desvantagens cada uma oferece, fica mais fácil definir qual modelo de divisória utilizar em um local. É importante escolher bem o material de fabricação do produto, pois essa escolha pode interferir diretamente na eficiência laboral, no foco dos colaboradores e na criação de um ambiente corporativo com privacidade e segurança, etc.

Divisórias corporativas/empresariais

Dando continuidade ao nosso artigo explicando quais são os tipos de divisórias corporativas, essas aplicações são essenciais em ambientes corporativos para otimizar o uso do espaço e criar áreas funcionais. Com a divisória corporativa/empresarial é possível aperfeiçoar a eficiência laborar de maneira natural, como, por exemplo:

– Delimitar espaços de trabalho: As divisórias de ambientes para empresas são capazes de dar vida a salas de reunião, escritórios, áreas colaborativas, áreas privadas, dentre outros, sempre permitindo que diferentes equipes trabalhem de forma organizada e eficiente.

– Reduzir distrações: Quem conhece quais são os tipos de divisórias corporativas é capaz criar ambientes organizados, com áreas delimitadas e separadas, integradas visualmente ou não. O material de fabricação adequado – como o vidro, por exemplo – consegue diminuir a ocorrência de ruídos e as interrupções, melhorando a concentração e produtividade.

– Facilita a comunicação: Alguns modelos de divisórias empresariais – como as divisórias corporativas de vidro – apesar de separarem espaços, permitem visibilidade e interação visual, estimulando a comunicação entre equipes e diminuindo a sensação de enclausuramento.

– Flexibilidade: Mudar o layout do escritório ou seção de trabalho é mais fácil e rápido, pois as divisórias de ambientes empresariais se adaptam às novas necessidades sem a necessidade de grandes reformas.

Com um pouco de criatividade é possível aperfeiçoar o cotidiano laboral com a criação de ambientes colaborativos e espaços abertos que incentivam a participação ao mesmo tempo em que é capaz de oferecer áreas privadas para tarefas que exigem concentração. Abaixo conheça quais são os tipos de divisórias corporativas mais populares e qual o melhor modelo de divisória empresarial disponível no mercado.

Tipos de divisórias empresariais

– Divisórias de gesso (drywall):

Vantagens: Leves, fáceis de instalar e modificar. Podem incluir isolamento acústico e térmico medianos. Entretanto, podem apresentar fragilidade dependendo da finalidade de uso.

Usos: Comuns em escritórios e residências para criar novos cômodos ou separar áreas.

– Divisórias de Vidro:

Vantagens: Permitem a passagem de luz, criam uma sensação de amplitude e integram espaços. São totalmente seguras e capazes de se adaptarem a qualquer tamanho ou configuração.

Usos: Escritórios, residências, lojas, para manter um ambiente visualmente conectado e amplo.

– Divisórias de Madeira:

Vantagens: Oferecem uma estética natural e aconchegante.

Usos: São mais indicadas para residências, mas também se adaptam facilmente à restaurantes, hotéis, sempre que a intenção for trazer um toque mais rústico ao local.

Nessa lista sobre quais são os tipos de divisórias corporativas ainda podemos incluir:

– Biombos

– Divisória com persiana

– Divisórias de metal

Quando analisamos com atenção todas as vantagens e desvantagens das divisórias empresariais, é possível perceber que a divisória de vidro é o modelo que entrega mais vantagens e menos desvantagens. Como benefícios, podemos destacar que a divisória de vidro aceita uma infinidade de personalizações (como em cores, texturas, tamanhos e layouts), além de ser capaz de harmonizar quesitos estéticos, funcionais e de proteção – quando especificadas por profissionais qualificados.

Divisórias de Vidro

Imagine um espaço de trabalho como um grande jardim de ideias e a criatividade em crescimento. As divisórias de vidro são como cercas de vidro em um jardim: elas definem áreas sem bloquear a vista do todo, permitindo que a luz do sol (inspiração) alcance todas as partes e que as ideias cresçam livremente, enquanto mantêm a organização e a estrutura necessárias para o cuidado e desenvolvimento.

Vantagens das Divisórias de Vidro

Você quer transparência ou privacidade? Uma divisória de vidro para empresas é capaz de manter a visibilidade entre áreas, promovendo um ambiente aberto e transparente; ou, pode receber customização para promover a privacidade do local, sendo ideal, por exemplo, para o uso na projeção de salas de reuniões, salas de diretoria, etc. Abaixo veja outras vantagens da divisória para empresas feita de vidro.

Luz natural: Ainda explicando sobre quais são os tipos de divisórias corporativas, as divisórias em vidro permitem a passagem da luz, criando um ambiente mais iluminado e agradável, o que pode melhorar o humor dos colaboradores e a produtividade.

Estética Moderna: O vidro é um material único capaz de chamar a atenção naturalmente. As divisórias de vidro se adaptam com facilidade a qualquer tipo de decoração e contribuem para a criação de um design sofisticado e elegante, valorizando o ambiente.

Versatilidade: As divisórias corporativas para empresas e escritórios podem ser personalizadas com jateamento, adesivos ou cores (serigrafia), uma particularidade que faz com que esses modelos se adaptem ao estilo e identidade visual da empresa.

Isolamento acústico: Com o uso de vidro vidros apropriados, as divisórias de vidro empresariais oferecem bom isolamento sonoro. Consulte com um profissional o nível de isolamento acústico presente em seu ambiente e escolha o vidro ideal para cada caso.

As divisórias de vidro são uma escolha ideal para ambientes corporativos que valorizam a comunicação aberta e a modernidade estética, sem sacrificar a privacidade e a eficiência. Elas equilibram perfeitamente a necessidade de separação e integração, tornando-se uma ferramenta poderosa para melhorar a eficiência laboral.

E já finalizando nosso artigo sobre quais são os tipos de divisórias corporativas, as divisórias de vidro são excelentes opções para quem busca unir funcionalidade e estética. Ao escolher esse modelo de divisória empresarial, seja qual for a aplicação, sempre alcançará um equilíbrio perfeito entre modernidade, funcionalidade e segurança.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).