Home > Notícias > Cebrace realiza 1° Fórum de Sustentabilidade

20.06.2023

Cebrace realiza 1° Fórum de Sustentabilidade

Encontro teve como objetivo a promoção da cultura sustentável dentre os clientes. Dentre outros fatores, o fórum propôs direcionamentos e adoções de práticas mais sustentáveis em favor do setor.

A Cebrace, uma das principais empresas produtoras de vidro da América do Sul realizou no último dia 6 de junho o “1º Fórum de Sustentabilidade”. O evento foi desenvolvido para integrar a pasta de eventos da agenda ESG (Environmental, Social and Governance), que tem o objetivo de promover uma produção mais limpa e com menor impacto no meio ambiental até o ano de 2030, conforme noticiamos recentemente nesse site.

O evento, que tende a ter continuidade por meio de futuras edições, objetivou, principalmente, fomentar uma mentalidade voltada para a sustentabilidade entre os presentes, buscando não apenas conscientizá-los, mas também proporcionar ensinamentos e orientações valiosas para a ampla implementação de práticas sustentáveis e totalmente benéficas para o setor, para a sociedade e, principalmente, para o meio ambiente.

Com o 1º Fórum de Sustentabilidade e outros tipos de iniciativas correlacionadas a Cebrace tenta construir um legado social e ambiental duradouro que promova uma cultura de responsabilidade para com o meio ambiente, envolvendo os clientes em uma jornada coletiva rumo a um futuro mais equilibrado e ecologicamente consciente.

Esse pensamento vai de acordo com as metas sustentáveis recentemente publicadas pela empresa, com destaque, por exemplo, para a redução de emissão de gases de efeito estufa em 33% e diminuição do consumo de água em seus processos produtivos em 50%. Além disso, a CEBRACE pretende reduzir o resíduo de produção não recuperado em 80%.

O que rolou por lá?

A abertura do 1º Fórum de Sustentabilidade da CEBRACE ficou por conta de Mônica Caparroz, gerente de marketing da empresa. Em sua fala Caparroz abordou, principalmente, o posicionamento da marca da usina em relação ao tema “sustentabilidade” e derivados, aproveitando para reforçar e destacar as metas da empresa relacionadas a esse universo.

Na sequência a palavra foi passada para Sônia Consiglio, jornalista, escritora e radialista, especialista em sustentabilidade e comunicação empresarial, autora do livro #vivipraver – A história e as minhas histórias de sustentabilidade ao ESC, que apresentou um panorama geral sobre as transformações que empresas e lideranças empresariais tendem a enfrentar na agenda ESC do Brasil e mundialmente falando.

Após a brilhante palestra da renomada especialista, foi a vez do diretor-executivo da Cebrace, Manuel Correa, discursar. Sua apresentação foi a de encerramento e enfatizou de forma expressiva a relevância incontestável da agenda pró-sustentabilidade como elemento estratégico e prioritário na agenda dos líderes empresariais.

Correa ressaltou ainda a inevitável necessidade de engajamento das empresas do setor vidreiro nos esforços dedicados à reciclagem, deixando claro que, lamentavelmente, iniciativas voltadas para a preservação do meio ambiente através do reaproveitamento de resíduos ainda são naturais no território nacional. Ao trazer à tona essa preocupante realidade, o diretor-executivo convocou todos os participantes a abraçarem a causa com ainda mais vigor, a fim de impulsionar mudanças significativas e efetivas em prol de um futuro sustentável e próspero para todos.

Cebrace e a responsabilidade socioambiental

A Cebrace trabalha para implementar a cultura de responsabilidade socioambiental na gestão de negócios, um cenário que tem sido desafio imenso para empresas de todo o mundo. A empresa afirma que, nos últimos anos, viu se transformar em realidade uma filosofia que é hoje identificável no cotidiano de suas atividades. Preocupada com a preservação do meio ambiente, a Cebrace tem ações que visam um ambiente mais saudável para as futuras gerações. Conheça mais no site da empresa!

Veja + Notícias

20.03.2024

Fevereiro tem queda de 7,9% nas vendas de vidros processados

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

INMETRO atualiza portaria para certificação do vidro temperado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).