Home > Notícias > Cobertura Expo Revestir – Melhores opções acústicas na arquitetura – Weiku do Brasil

20.03.2019

Cobertura Expo Revestir – Melhores opções acústicas na arquitetura – Weiku do Brasil

Empresa também atuante no setor de acústica do vidro, a Weiku do Brasil estava presente na feira, apresentando uma grande variedade de soluções inovadoras em vidro.

Michael H. Lochner, Gerente de Marketing da Weiku do Brasil conversou com nossa equipe e respondeu algumas perguntas sobre essa relação entre o vidro e sua função acústica para a arquitetura.

Ainda existe algum preconceito no mercado brasileiro em que o PVC e o vidro não garantem a acústica do ambiente?

“É uma pergunta complexa, trabalhamos bastante com o isolamento acústico e os clientes ficam muito satisfeitos com o isolamento”, disse Michael.

Michael explica que um ponto importante para o isolamento acústico é a massa, quanto mais massa (espessura do vidro, que pode ser somada de acordo com a quantidade de vidros), melhor o isolamento. Outro ponto levantado pelo especialista são as frestas, que precisam ser 100% eliminadas.

A Weiku do Brasil oferece ao cliente o projeto completo, desde um dos pontos mais importantes, que é a medição. 

Michael diz ainda que todo material possui seu ponto forte e ponto fraco, para o isolamento acústico ele indica um vidro mais grosso, laminado, duplo ou triplo. Michael ainda disse que o vidro laminado serve como “amortecedor”, diminuindo as vibrações e propagação das ondas sonoras.

“A gente trabalha normalmente com espessuras diferentes em cada vidro, para assim melhorar a acústica e tampar os pontos fracos”, explica Michael.

A Weiku do Brasil atende os projetos de maneira personalizada, conforme a explicação do gerente de Marketing: “Tudo de acordo com o projeto do cliente, de acordo com o barulho que ele deseja eliminar, seja do aeroporto, rua, quadra, sala de reunião ou escola.”

A Weiku do Brasil apresentou no evento uma cabine para exemplificar o isolamento acústico. Segundo Michael:

“…a cabine é constituída de um vidro duplo, laminado, a gente trabalha internamente e externamente com o vidro laminado, essa é uma solução que garante melhor acústica.

Recomendamos o vidro laminado pelo menos no lado em que existir mais barulho, pois além da solução acústica, é um vidro que garante a segurança. O vidro laminado pode trincar, mas não vai cair.”

Conforme a apresentação do gerente de Marketing, a Weiku do Brasil não se limita em portas e janelas.

“Na verdade, a gente sempre analisa o projeto completo do cliente. Nosso forte são as aberturas, e recentemente nós lançamos vidros especiais, como o Switch Glass, que você pode deixar transparente ou opaco. Muito interessante para sala de reuniões, hospitais, hotéis, ou qualquer solução que o cliente queira

Veja + Notícias

11.09.2020

Vidro é destaque em casa litorânea

21.08.2020

Guarujá ganha mirante com piso de vidro

14.08.2020

Vidro é utilizado em esfera projetada por Oscar Niemeyer