Home > Notícias > Está chegando o ArchGlass Summit 2019

10.04.2019

Está chegando o ArchGlass Summit 2019

No próximo dia 25 de abril acontecerá a ArchGlass Summit 2019. O evento, realizado pela ArchGlass com o apoio de diversos parceiros, trará ao público a possibilidade de conhecer as inúmeras possibilidades e vantagens que o vidro oferece à arquitetura e permitirá a interação com grandes nomes dos setores.

Serão 05 horas de muito conteúdo, interação e networking capazes de aprimorar os conhecimentos para elaboração de projetos cada vez mais impactantes.

O evento é promovido pela ArchGlass com o intuito de ampliar a aproximação dos setores da arquitetura e indústria do vidro. O evento contará com palestras voltadas para arquitetura em vidro e a participação de diversas empresas dos setores vidreiro e arquitetônico.

O ArchGlass Summit 2019 ocorrerá na Casa Itaim, do Grupo Vila Bisutti, um espaço referenciado e reconhecido pelo seu luxo e glamour. Durante a realização do evento serão distribuídos kits de amostras exclusivas para os profissionais presentes – possíveis de serem utilizadas no exercício da profissão – além da realização de exposições e demonstrações reais dos diferentes tipos de vidro, a fim de apresentar as diversificadas características do produto.

Dentre as presenças já confirmadas se encontra a empreendedora da arquitetura Amanda Ferber, criadora e responsável pela Architecture Hunter, maior perfil no Instagram direcionado para a arquitetura com mais de 1,7 milhões de seguidores de todo o mundo. A empreendedora promete trazer muito conteúdo, inúmeras dicas e truques em uma palestra voltada para o marketing e empreendedorismo para arquitetos.

Resumidamente, o evento visa demonstrar ao setor da arquitetura suas propriedades singulares e intrínsecas de durabilidade e transparência. Vale lembrar que nenhum outro tipo de material consegue oferecer ao profissional da arquitetura o mesmo leque de qualidade, flexibilidade e polivalência que o vidro oferece, especialmente quando se deseja harmonizar inovação arquitetônica, resistência e funcionalidade em um mesmo projeto.

A esses quesitos soma-se a necessidade mundial de mudanças de hábitos relacionados ao uso dos recursos naturais; o vidro oferece alternativas capazes de estabelecer novos métodos ou aprimorar a oferta de energia limpa. Atualmente o vidro pode ser utilizado para a construção de edificações sustentáveis com redução de calor, consumo de água e economia de energia elétrica, por exemplo.

Todas essas características colocaram o vidro em evidência no mercado da construção civil, conforme relata o coordenador de marketing da Cebrace, Carlos Henrique Mattar, “A evolução do vidro subsidia a evolução dos projetos, que por sua vez procuram desvendar novas possibilidades de aplicação a cada novo produto disponibilizado pela indústria vidreira”.

Como principal parceiro vidreiro para os arquitetos, a equipe da ArchGlass, após anos e anos de intensa análise de mercado, constatou uma pequena deficiência causada pela ausência de informações específicas quando o assunto é a aplicação de vidros na arquitetura.

Vale lembrar que essa não é uma deficiência do profissional em si, porque até mesmo nas universidades de arquitetura renomadas a carga horária direcionada para o tema é relativamente baixa, ainda mais quando se comparada com todas as diferenças e particularidades que o vidro oferece.

A arquitetura é uma profissão valiosa e capaz de transformar os sonhos mais vislumbres em pura realidade, e desse modo, o evento ambiciona aliar a criatividade arquitetônica com os conhecimentos técnicos sobre o vidro para a realização de obras singulares.

Através do portal e da feira Summit, a ArchGlass aspira preencher essa fatia do mercado e apresentar as centenas de tipos e soluções do setor que podem suprir inúmeras demandas com muita versatilidade, inovação e elegância. Portanto, anote na sua agenda e se programe: Dia 25 de abril de 2019, das 1´3h00m às 19h00m, na Casa Itaim ocorrerá a ArchGlass Summit 2019, o maior evento do vidro para arquitetos.

Acesse o link abaixo e faça sua inscrição.

https://archglassbrasil.com.br/arch-glass-summit/

Veja + Notícias

16.10.2020

A Importância do selo eureciclo

02.10.2020

Cúpula de vidro compõe museu dedicado ao cinema

18.09.2020

Tijolos de vidro, uma moda que não acabou