Home > Notícias > Feicon 2019

15.04.2019

Feicon 2019

Considerada uma das maiores feiras direcionadas ao mercado da arquitetura e construção civil, a FEICON 2019 trouxe para seu público as principais novidades, tendências, soluções e produtos para o setor, proporcionando um espaço de descobertas e discussão de assuntos voltados para todas as etapas da construção.

Expositores da Feicon Batimat 2019

Os expositores da Feicon Batimat 2019 (ocorrida entre 09/04/19 e 12/04/19) conseguiram atingir o principal objetivo dos organizadores da feira ao trazer as principais novidades do segmento da construção civil e arquitetos, com conteúdos de qualidade e essenciais para manter o profissional do ramo atualizado e com capacitação técnica adequada.

Conforme frisam os organizadores do evento, o principal objetivo da feira é levar novas experiências, tanto para os visitantes quanto para os expositores da Feicon 2019, contribuindo dessa maneira no desenvolvimento de toda a cadeia de negócios.

Não por acaso a edição da FEICON 2019 contou com experiências direcionadas para amplificação da rede de contatos (networking), inovação com lançamentos e produtos, além do compartilhamento de conhecimento acumulado.

Antes da abertura do evento, Mayra Nardy, gerente da Feicon Batimat, relatou: “Com 98% da planta já comercializada (dois meses antes do evento), mais de 700 expositores e na expectativa de mais de 80 mil visitantes para a Feicon 2019, buscamos oferecer uma experiência completa para o visitante, trazendo todo o mix de setores da construção civil para dentro do pavilhão e uma extensa relação de conteúdos exclusivos”.

Mayra Nardy complementou sua fala, afirmando que “Também oferecerão conteúdo de qualidade para atualização profissional e capacitação técnica”.

Dentre os conteúdos voltados para o desenvolvimento dos profissionais, a edição de 2019 da Feicon ofereceu o Núcleo de Conteúdo, mantido através de parcerias com a Grau 10 Editora e a Sincomavi, que ofereceu palestras e bate papo com temas voltados para as necessidades dos lojistas; o Encontro VMC 2019, com soluções de negócios e relações colaborativas entre indústria e varejo; e a 15ª edição do Simpósio Sincomavi, apresentando a reinvenção do varejo na era digital com o tema ‘O varejo 4.0 e a nova era’.

Vale lembrar que a edição de 2019 foi a 25ª feira da história e, como de costume, o único evento da América Latina a proporcionar uma visão completa dos principais lançamentos nacionais e internacionais do setor em um só lugar. Para os expositores da Feicon 2019, a feira foi a chance de apresentar seus produtos para o comércio varejista, arquitetos, construtores e formadores de opinião.

Especialistas consideram a FEICON como a primeira e última palavra em arquitetura e construção, pois a feira consegue interligar as principais marcas, distribuidores, engenheiros, arquitetos, pessoas e empresas de venda por atacado, realizando a integração dos segmentos e tornando o mercado da construção civil cada vez mais atuante na sociedade.

Mayra Nardy, quando questionada sobre as projeções para o varejo de materiais de construção para 2019, segue o raciocínio dos especialistas e afirma que, tradicionalmente, “a Feicon Batimat abre o calendário da construção no país, e para a 25ª edição notamos otimismo de grande maioria dos expositores, que enxergam o evento como um termômetro do setor”.

“Os números da ANAMACO comprovam este cenário positivo. No varejo, o crescimento em 2018 foi de 6,5% nas vendas, se comparado com o mesmo período de 2017. Além disso, o segmento teve um faturamento recorde de R$ 122 bilhões. Para 2019, a projeção é de 8,5% de crescimento em relação ao ano passado“, complementa Nardy.

O volume de negócios registrado pela feira contribui para esse cenário; aliás, é um dos grandes fatores do evento. Pra se ter uma idéia, somente no ano de 2016 foi registrada movimentação de mais de 10 milhões de reais de faturamento em negociações realizadas somente dentro do evento, números que já demonstravam o quanto a Feira FEICON Batimat é forte no segmento de construção civil brasileiro.

Feicon 2020 – Anote na sua agenda.

A próxima edição da FEICON Batimat ocorrerá entre os dias 31/03/20 e 03/04/20, das 10 às 20h, em São Paulo. Anote na sua agenda e fique por dentro das principais soluções e experiências únicas do setor.

Veja + Notícias

20.03.2024

Fevereiro tem queda de 7,9% nas vendas de vidros processados

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.