Home > Notícias > SAIE VETRO 2023 TEM PÚBLICO RECORDE E JÁ TEM DATA PARA 2025

20.10.2023

SAIE VETRO 2023 TEM PÚBLICO RECORDE E JÁ TEM DATA PARA 2025

A 12ª edição do SAIE VETRO – Salão Indústria de Esquadrias e Vidro reuniu profissionais da indústria de vidros e janelas para dois dias de inovação, aprendizado e muito networking.

A 12ª Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro (SAIE VETRO), que aconteceu em Florianópolis-SC entre os dias 31 de agosto e 1° de setembro de 2023 reuniu profissionais da indústria de vidros e janelas – incluindo nessa lista arquitetos, engenheiros e fabricantes – para muito aprendizado, networking e acompanhamento das últimas tendências do setor. O evento registrou público recorde e já está confirmado para ocorrer novamente entre os dias 10 e 12 de setembro de 2025.

A organização do evento destaca que o SAIE VETRO recebeu mais de 08 mil visitantes, com a grande maioria dos visitantes oriundos da região Sul do Brasil (58%). Porém, bastava uma volta para perceber que o evento contou com visitantes de todo o Brasil, com destaque para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Roraima, Maranhão e Goiás. Com esses números a SAIE VETRO se sobressai e ganha rótulo de evento nacional de sucesso absoluto.

Veja mais

Os mais de 08 mil visitantes do evento puderam prestigiar as 120 marcas de renome que estavam presente no espaço reservado para expositores. As marcas participantes apresentavam seus produtos inovadores e tendências do mercado. Esse cenário permitiu que os visitantes explorassem a diversidade e um amplo leque de soluções e tecnologias disponíveis para o setor.

“A feira é uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer as opções mais avançadas do mercado de esquadrias e vidro. [Dessa forma] buscamos trazer as mais recentes inovações do setor e os produtos de mais alta qualidade ao público. Por isso recebemos visitantes de todo o país em busca de soluções dentro dessa indústria que está em constante evolução. Além disso, a parceria com os expositores e entidades apoiadoras é o pilar fundamental que contribui para este evento ser um sucesso”, exclama Luis Henrique Tavares, diretor do Grupo Contramarco.

Durante os dois dias de duração do evento os expositores e visitantes tiveram a oportunidade de imergir nas necessidades da indústria, últimas tendências e lançamentos relacionados ao segmento de esquadrias e vidros na arquitetura e construção civil. Como destaque citamos a realização de palestras com especialistas do setor, seminário e eventos simultâneos que proporcionaram conhecimento e estudos valiosos sobre as técnicas e práticas mais recentes implementadas pela indústria.

O público presente no evento era praticamente composto por profissionais da indústria do vidro e esquadrias (portas, fachadas, janelas e derivados), incluindo serralheiros, fabricantes de esquadrias, vidraceiros, representantes da indústria do vidro, arquitetos e engenheiros. Era facilmente perceptível o grande fluxo de profissionais concentrados nos estandes, muitos interessados em fortalecer o networking e realizar negócios.

Ainda segundo a organização do evento, dentre os visitantes consultados, 96% acham que a feira proporciona ótimas oportunidades de networking, 97% concordam que o local é um ótimo evento para conferir os lançamentos principais tendências do mercado, 75% teriam o poder de decisão ou influência sobre uma possível compra, além de que 98% relataram que pretendem visitar a próxima edição da feira.

Aliás, o evento de 2023 fez tanto sucesso que a próxima edição do SAIE VETRO já tem data definida. O evento ocorre a cada dois anos e está agendado para ser realizado, novamente, nos dias 10/09/25, 11/09/25 e 12/09/25. Até o momento já conta com 78 marcas expositoras confirmadas e um espaço disponível de 9.000 m². Pelo visto, o SAIE VETRO vai continuar com seu rótulo de evento nacional de sucesso e conhecido por ser um catalisador de profissionais e empresas de sucesso!

Veja + Notícias

20.03.2024

Fevereiro tem queda de 7,9% nas vendas de vidros processados

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).