Home > Artigos > Lousa de Vidro Magnética

01.11.2022

Lousa de Vidro Magnética

A lousa de vidro magnética é considerada a revolução dos quadros de escrever. Com tecnologia singular, esse tipo de lousa em vidro aceita a escrita ao mesmo tempo em que permite a fixação de imãs em sua superfície. Devido às suas vantagens únicas, as lousas de vidro magnéticas são indicadas para diversos tipos de estabelecimentos, universo corporativo e residências.

O que é lousa magnética de vidro?

A lousa de vidro magnético surgiu a partir da lousa de vidro branca. Fabricada com insumos especiais, esse modelo de lousa permite a utilização de imãs e amplifica as possibilidades de uso do quadro de vidro, que pode, por exemplo, combinar recursos escritos e visuais para aumentar o alcance e o entendimento da mensagem.

Se você está surpreso pelo fato de uma lousa de escrever ser feita de vidro, saiba que atualmente o vidro é um material seguro e apto a participar desse tipo de aplicação. Além disso, o vidro atribui benefícios singulares aos quadros de escrita, como é o caso de sua superfície polida e extremamente lisa, que oferece uma escrita sem obstáculos e facilidade para apagar a lousa.

Entretanto, convém lembrar a lousa de vidro magnética será segura se for fabricada com vidros corretos, como o vidro temperado. Fique atento, pois devido à popularização dos quadros de vidros magnéticos, existem lojas ou empresas que oferecem opções de baixo valor, porém, a probabilidade que sejam fabricados com vidros que se quebram de maneira perigosa aos usuários é alta.

Veja também nosso guia sobre lousas de vidro.

Como funciona a lousa magnética de vidro?

Geralmente, as lousas de vidro magnéticas contam com uma manta imantada que vai acomodada na parte de trás do quadro de escrita. Essa manta fica responsável por criar um campo magnético que se espalha por toda a superfície da lousa de vidro, permitindo assim a utilização de imãs e fixação de elementos como folhas, flyers, cartazes, fotos, mapas, tabelas, etc.

É preciso esclarecer que essa técnica não interfere na transparência cristalina que a lousa de vidro magnética oferece, muito menos no momento de apagar ou escrever na lousa, pois como já comentamos, a manta com imantação é instalada na parte de trás do vidro. Mas esses não são os únicos benefícios da lousa magnética de vidro. Veja abaixo algumas de suas principais vantagens.

Lousa de Vidro

05 Vantagens da lousa de vidro magnética

Quando fabricadas por empresas que prezam pela qualidade dos insumos utilizados, as lousas magnéticas de vidro podem oferecer benefícios, funcionalidades e vantagens diversas, como por exemplo:

01 – Segurança elevada: O vidro deixou de ser um material considerado frágil, a ponto de ser escolha para exercer papéis estruturais em edificações e para compor pontes de vidro, pisos, escadas, paredes, etc. Sendo assim, quando fabricada com os vidros corretos (como vidros de segurança), o quadro magnético de vidro oferece segurança elevada e pode ser utilizado por pessoas de todas as idades.

02 – Resistência e durabilidade: A escolha adequada dos vidros da lousa magnética também agrega resistência elevada ao produto. O vidro temperado, por exemplo, é reconhecido por ser em média cinco vezes mais resistente que o vidro comum, resistência esta que é transportada para o quadro de escrever. Nesse universo, lembramos ainda que o vidro é um material de baixa deterioração, o que significa que a superfície se manterá lisa e bonita por décadas e décadas em sua parede. Interessante, não?

03 – Ausência de manchas: Vidros de qualidade impedem que a tinta da caneta para quadro branco (tipo de caneta utilizada no quadro de vidro) infiltre na superfície de escrita da lousa de vidro magnética. Isso anula as possibilidades de aparecimento de manchas na superfície de escrita – como é o caso daquelas escritas fantasmas que surgem com frequência na lousa branca tradicional. Pra se ter uma ideia, existem lousas magnéticas de vidro com garantia vitalícia contra manchas no vidro.

04 – Escrita lisa e fácil apagamento: Quando submetido à polimento de qualidade, os vidros utilizados na fabricação da lousa magnética oferece uma superfície totalmente sem obstáculos, o que resulta em uma escrita lisa e mágica. Definitivamente, é muito gostoso escrever na lousa em vidro. Além disso, vidros polidos facilitam a limpeza e o deslizar do apagador, proporcionando fácil apagamento da lousa – e como já comentado, sem manchas de escrita!

05 – Possibilidade de personalização: Outra vantagem de adquirir lousa de vidro magnética consiste na possibilidade de customização do quadro de escrever. Isso quer dizer que é possível atribuir cores e artes gráficas ao modelo, como logotipo, marca d’água, tabelas, mapas, etc. Esta é uma vantagem bem vista pelas empresas, que podem reforçar seu marketing visual com essa técnica.

Saiba mais sobre como funcionam as lousas de vidro.

Garantias elevadas

Caso esteja pensando em comprar lousa de vidro magnética, analise com carinho as ofertas de empresas que oferecem garantias longas para as lousas de vidro magnéticas. A presença de garantias amplas indicam que se trata de um produto de qualidade elevada e, dependendo do valor, com ótimo custo x benefício.