Home > Artigos > Sampa Sky: O mais novo mirante de vidro em São Paulo

30.07.2021

Sampa Sky: O mais novo mirante de vidro em São Paulo

O Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo, ganha plataforma suspensa de vidro (Sampa Sky) com vista para boa parte do centro da cidade.

O 42º andar do prédio mais alto de São Paulo agora conta com o Sampa Sky, um mirante de vidro com dois decks que oferecem uma vista panorâmica e singular de quase todo o centro e arredores da cidade. Os decks panorâmicos foram idealizados com pisos e paredes de vidro e a atração logo estará aberta para todos que desejam sentir o famoso ‘friozinho na barriga’ que surge durante a experiência de caminhar sobre o vidro – e nesse caso, sobre a cidade de São Paulo.

Para os receosos, a organização destaca que as caixas de vidro são reforçadas e totalmente preparadas para essa finalidade. Para se ter ideia, a chapa de vidro é laminada com 04 placas de vidros de 10 mm cada intercaladas com três camadas de PVB estrutural, fazendo com que o conjunto todo suporte mais de 30 toneladas de peso com segurança total.

O mirante de vidro se estende 1,5m para fora do edifício e fica suspenso há 150 metros de altura; com uma cafeteria ao lado, toda a estrutura é distribuída em um espaço de 700 m² com capacidade para receber até 400 pessoas (com restrição de público durante a pandemia). A atração turística foi inspirada no SkyDeck da cidade de Chicago, que oferece uma vista singular do 103º andar da Willis Tower.

Os decks de vidro da mais nova atração turística de São Paulo são retráteis, cenário que possibilita que a estrutura seja recolhida quando necessário para não alterar a fachada do edifício. As caixas de vidro oferecerão uma visão única do recém reformado Vale do Anhagabaú, Santa Efigênia, centro da cidade e também da Av. Prestes Maia e algumas regiões periféricas, tendo em vista que um deck de vidro está voltado para o sul e outro para região leste.

Sampa Sky

Os vidros que compõe o deck panorâmico são fornecidos pela Guardian Glass, fabricante de vidros reconhecida mundialmente. A laminação é realizada com PVB Estrutural fabricados pela Eastman; os interlayers estruturais são indicados para aplicações onde exige-se mais rigidez da placa, maior adesão da película ao vidro, resistência às variações bruscas de temperatura e segurança pós-quebra, lembrando que o PVB deve oferecer rigidez até mesmo depois da quebra da placa de vidro.

Interessante não? O frio na barriga e as fotos para recordação (ou aquelas instagramáveis) estão garantidos durante a vista ao Sampa Sky! Portanto já anota na sua agenda, pois a abertura da atração será dia 08 de agosto de 2021, porém a venda de ingressos já começou! Acesse o perfil da atração ou o site Sympla para realizar a sua compra. Atualmente, o preço único promocional é de R$ 30,00, sendo que crianças com até 05 anos não pagam.

Mirante do vale onde está o Sampa Sky

O prédio Mirante do vale foi inaugurado na década de 60, possui 51 andares e por quase cinquenta anos foi considerado o edifício mais alto do Brasil todo. Quem caminha pelo centro de São Paulo não consegue deixar de notar o edifício que possui mais de 170 metros de altura. Atualmente o prédio é considerado o mais alto da cidade de São Paulo e divide atenções com outras atrações turísticas do gênero, como o Farol Santander e o Edifício Martinelli.

A obra foi projetada pelos profissionais Waldomiro Zarzur e Aron Kogan e entregue na segunda metade da década de 60. Antigamente o prédio limitava-se a atividades comerciais, entretanto, hoje em dia já aceita moradores e possui, inclusive, unidades que podem ser alugadas por temporada.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.