Dicionário do Vidro

China Glass

 

Feira que reúne diversos expositores e apresenta as tendências dos mais variados segmentos do vidro. A China Glass é considerada a maior exposição asiática dedicada à usinagem do vidro, além de outros segmentos, como setores industriais e novas tecnologias de produção.

A feira China Glass é parada obrigatória para as indústrias que procuram atualizar os processos de produção com novas tecnologias e equipamentos para processamento de vidro, como máquinas novas, materiais de vedação, componentes e peças de reposição, matérias primas de última geração, etc.

Organizada pela Chinese Ceramic Society – sociedade estatal tradicional de profissionais e artesãos do vidro da China, a feira é o único evento internacional de vidro que conta com o patrocínio e/ou apoio de todas as indústrias ligadas ao setor vidreiro de seu país, incluindo os departamentos do governo chinês e outras entidades.

O evento estabeleceu recordes de área de exposição. Em 2015 a feira contava com 100.000 metros quadrados de área expositiva, ocupados com mais de 900 marcas expositoras (chinesas e internacionais), recebendo pelo menos 25.000 visitas de mais de 70 países em 04 dias de duração.

A feira é voltada principalmente para empresários da indústria do vidro e outros profissionais, como arquitetos, engenheiros, especialistas da construção civil e outros consultores do ramo, tendo em vista que uma das finalidades da feira é oferecer ao visitante um panorama valioso de um dos setores que mais cresceram na China.

Vale lembrar que o evento é aberto para expositores do mundo todo. Além das companhias chinesas, a China Glass costuma receber companhias da Alemanha, Aústria, Austrália, Bélgica, Canadá, Coréia, Costa Rica, Dinamarca, Estados Unidos, Egito, Finlândia, França, Holanda, Itália, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Jordânia, Japão, Portugal, República Checa, Rússia, Reino Unido, Suíça, Suécia, Singapura, Turquia, Vietnã, dentre outros.