Dicionário do Vidro

Glass Performance Days

 

O Glass Performance Days (GPD) é considerado a maior conferência do mercado do vidro. Realizada na Finlândia, na cidade de Tampere, trata-se de um fórum que se dedica ao desenvolvimento do segmento vidreiro a nível global, apoiando-se em reuniões com especialistas e representantes das maiores indústrias do segmento.

O fórum é dedicado ao desenvolvimento global do vidro através da educação. A estrutura do Glass Performance Days utiliza-se de conferências realizadas em diferentes países, como Finlândia, China e Brasil, a cada dois anos.

Os cronogramas das conferências do fórum são rigorosos para garantir a boa utilização do pouco tempo disponível. Entretanto, na Finlândia, o GPD também é responsável por oferecer workshops e gerenciar exposições do universo do vidro, além das conferências.

O primeiro fórum do GPD foi organizado no ano de 1992. A partir de então, o fórum cresceu categoricamente até se tornar uma plataforma de troca, coleta e distribuição de informações com liderança na indústria global do vidro.

O Glass Performance Days consegue estabelecer e estimular a cooperação entre universidades, institutos de pesquisa e a indústria do vidro, por exemplo. Isso possibilita a exploração de novas aplicações para o vidro, além de fornecer um ponto de partida para futuras inovações, funções, utilizações e comercializações do vidro.

Vale lembrar que o GPD não é apenas para trocar informações sobre as funções do vidro nos dias de hoje. O fórum visa demonstrar as aspirações do uso do produto no futuro. Uma parcela significativa da aplicação do vidro atualmente foi apresentada na Glass Performance Days em um passado recente.

As conferências do Glass Performance Days objetivam criar vantagens verdadeiramente competitivas. Os idealizadores do fórum reconhecem o fato de que o verdadeiro valor da informação se torna aparente apenas quando é compartilhado. O GPD é baseado nos princípios de transparência, confiança e objetividade.