Home > Notícias > A Glass South America chega a São Paulo

13.05.2022

A Glass South America chega a São Paulo

Principal evento da indústria vidreira chega à São Paulo com o que há de mais inovador para o setor vidreiro, arquitetura e indústria moveleira.

Considerado como um dos eventos mais esperados pelo segmento vidreiro, a Glass South America reunirá diversos profissionais reconhecidos, desenvolvedores de novas tecnologias e fornecedores do Brasil e America Latina, sendo um espaço estratégico para fechamento de acordos e networking. Programada para ocorrer entre os dias 29 de junho e 02 de julho de 2022, a feira apresentará as principais novidades no universo de acessórios, maquinários e equipamentos para os setores da construção civil e arquitetura, indústria moveleira e aplicações do vidro.

A feira é alternativa para os profissionais do setor vidreiro enriquecer sua troca de experiência e de negócios relacionados ao mercado. Tecnicamente, é possível estar em contato direto com representantes de toda a cadeira de produção do vidro, como os desenvolvedores de tecnologias, fabricantes, fornecedores, beneficiadores e outros profissionais do segmento. Para expositores, por exemplo, é uma das principais vias para fechamento de bons negócios e visibilidade.

Para chegar à essa conclusão basta ver os números relacionados à edição anterior da Glass South America (2020), que em meio à uma crise econômica apresentou crescimento de 10%, com 14.000 visitantes realizando acordos consideráveis com mais de 210 marcas expositoras.

“Estamos muito satisfeitos com a feira. Desde a abertura até o final do dia passamos o dia inteiro atendendo, isso nos surpreendeu. O público que vem ao nosso estande é bem qualificado, isso é muito bom. Sempre sentimos falta de estar em uma feira como a Glass, que é a maior da América Latina, por isso esse primeiro ano como marca é uma conquista muito grande para nós.”, ressaltou Glória Cardoso, Gerente de Marketing da marca Blindex®, com relação à edição do ano de 2020.

Com a agenda movimentada, a Glass South America é capaz de proporcionar ao visitante uma experiência única, completa e totalmente atualizada no que diz respeito ao universo do vidro e outros setores relacionados, como arquitetura, construção civil, decoração e indústria moveleira. Para isso, além das exposições de tecnologias, conta com atrações variadas como o GPD – Glass Performance Days, Vidro em Ação, Conexão Prédio Eficiente e Pavilhão Italiano.

GPD – Glass Performance Days

Trata-se de um fórum dedicado ao desenvolvimento da indústria global do vidro por meio da educação. O sucesso do GPD é alcançado graças à sua metodologia, que reúne grandes especialistas para conversar sobre negócios em um local idealizado para o compartilhamento e debate de ideias. Dessa forma é possível trocar experiências e desenvolver aplicações de uma forma mais dinâmica do que aconteceria normalmente.

Vidro em Ação

Desenvolvido a partir de uma iniciativa da Abravidro em parceria com a Nürnberg Messe, a atração Vidro em Ação oferece experiências a cada hora para os visitantes do evento. Nos experimentos são abordados o que há de melhor e mais inovador sobre os diversos tipos de vidros e suas aplicações, com testes realizados ao vivo com profissionais vidraceiros e arquitetos, abordando ainda as determinações da ABNT e regulamento do INMETRO.

Conexão Prédio Eficiente

Com temas relacionados a sustentabilidade, segurança, conforto ambiental, fontes alternativas de energia, gestão e monitoramento remoto de prevenção de acidentes e manutenção predial, o Fórum Conexão Prédio Eficiente reúne especialistas e influenciadores do ramo a fim de discutir os principais temas e tendências para fomentar o uso eficiente da energia e uso de recursos naturais nas edificações de qualquer tipo e tamanho.

Pavilhão Italiano

Considerado um destaque da feira, o Pavilhão Italiano oferece aos visitantes as principais novidades do mercado italiano e a experiência de ver e conhecer o funcionamento de máquinas de diversas marcas.

Se você deseja participar, o credenciamento é aberto aos profissionais do setor, não sendo permitida a entrada de crianças. Para jovens com idade entre 16 e 18 anos a entrada é permitida mediante consentimento dos responsáveis. Para realizar o credenciamento basta acessar o site do evento.

 

Veja + Notícias

20.03.2024

Fevereiro tem queda de 7,9% nas vendas de vidros processados

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.