Home > Notícias > Arquitetura sustentável: Constante evolução

01.07.2022

Arquitetura sustentável: Constante evolução

O tema Arquitetura sustentável já passou de uma “moda” para algo necessário e costumeiramente presente no dia-a-dia dos arquitetos. Não se adequar ao termo não é mais estar fora de moda e sim ser mal visto aos olhos do mundo.

A arquitetura sustentável sempre teve como grande aliada a matéria prima do vidro, que por sua conta, com o avanço tecnológico e da informação está cada vez mais quebrando os preconceitos e ideias de que o material seja sempre frágil, sendo protagonista nas mais variadas aplicações nos maiores projetos do mundo.

arquitetura sustentável em vidro

E a Dinamarca como pais de primeiro mundo passou a adotar fortemente o modelo sustentável em seus principais projetos. Com aplicações em grande diversidade o país está evoluindo cada vez mais e se tornando uma das referências mundiais quando o assunto é arquitetura sustentável em vidro.

O vidro se mostra presente em fachadas, coberturas, sacadas, etc. Sempre evidenciando o objetivo de sustentabilidade do projeto e com magníficos designs.

arquitetura sustentável em vidro

O Brasil não tem ficado de fora e já esboça uma grande curva de crescimento quando o assunto é arquitetura sustentável. E A ArchGlass mantém o forte posicionamento de aliança com o arquiteto, auxiliando na busca de informações e na aplicação do vidro na arquitetura de forma eficiente e segura para que um dia possamos estar entre as grandes referências do mundo em projetos em vidro.

Veja + Notícias

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

07.11.2023

Sincomavi-SP confirma webinário para novembro

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.