Home > Notícias > Feicon 2022 traz vidros de alto valor agregado

15.04.2022

Feicon 2022 traz vidros de alto valor agregado

Durante a realização da FEICON os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer diversas soluções equipadas com vidros de alto valor agregado.

A expectativa pela FEICON 2022 era grande, afinal de contas, a feira (presencial) ficou ausente do calendário de eventos vidreiros por dois anos devido à pandemia. Realizada entre os dias 29/03/22 e 01/04/22, na capital paulista, o evento contou com a presença de 700 marcas internacionais e nacionais relacionadas ao mercado arquitetura e construção civil; e como era de se esperar, o vidro teve um papel de destaque e chamou a atenção dos visitantes com suas alternativas tecnológicas capazes de valorizar qualquer ambiente ou edificação.

Como exemplo, podemos citar a presença de grandes portas automáticas fabricadas com vidros inteligentes capazes de serem acionados por diversas vias, como por exemplo, através de reconhecimento facial e/ou QR code para até 10 mil usuários! Também foi possível ver o funcionamento de portas de correr com abertura acionada através de temperatura, senha, aplicativos, dentre outras alternativas. Mas as novidades da feira não se limitam a portas de vidro inteligentes.

Quem esteve presente na FEICON 22 pode ver as características de esquadrias de alumínio com vidro insulado com capacidade de aquecimento através de resistores; ou esquadrias com persianas internas que prometem anular a exigência de manutenção, pois não se danificam. Para projetos arrojados, foi possível presenciar uma piscina fabricada com painéis compostos por fibra de vidro e visor de vidro, exposição que foi considerada destaque da feira.

Outras aplicações apresentadas na feira que possuem o vidro como destaque incluem esquadrias acústicas para janelas, vidros para retardar a propagação de fogo e outros elementos, como cubas e gabinetes de vidros com pinturas resistentes de alta resolução. Não por acaso a FEICON é considerada o principal evento voltado para a construção civil, pois oferece uma visão completa dos vários setores da arquitetura.

O que rolou?

É válido destacar a pluralidade das novidades, considerando que a FEICON reuniu setores relacionados à acabamentos, instalações, estruturas e outras soluções para o seguimento da construção civil. Além disso, a feira ainda disponibilizou conteúdos capacitativos e técnicos em sua programação, trazendo dinâmica ao demonstrar um amplo leque de atividades disponíveis para os visitantes.

“(…) Com 26 edições, a FEICON é o principal evento voltado para os mercados de construção civil, materiais de construção e arquitetura na América Latina, reconhecido como o ambiente perfeito para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os principais players. É um evento de negócios voltado para varejistas (lojistas e vendedores), representantes da indústria, engenheiros, construtores, incorporadores, arquitetos e profissionais relacionados.

 O evento ainda oferece ao visitante uma jornada estratégica, que vai desde a recomendação de produtos, marcas e conteúdos pela ferramenta de matchmaking até a divisão em quatro macrossetores: acabamentos, estruturas, instalações e externos. (…)”, comentou Lúcia Mourad, porta-voz da Feicon.

“(…) em relação às tendências, com certeza a transformação digital é algo que estará bem presente. A construção civil ainda é um setor atrasado tecnologicamente, mas as tecnologias aplicadas à construção têm ganhado cada vez mais espaço pela apresentação de soluções que reduzem impactos, tempo e custos. Não só isso, os avanços dos marketplaces, do e-commerce, processos logísticos e de relacionamento com o cliente também. (…)”, complementou Lúcia Mourad.

Para os organizadores, a FEICON possibilita aos profissionais do mercado a estreitar os laços com as principais novidades do mercado, entendendo como aplicá-las nos diferentes segmentos da arquitetura e construção civil. Tecnicamente, é uma oportunidade para que os profissionais se atualizem para auxiliar no crescimento e transformação do setor.

Veja + Notícias

20.03.2024

Fevereiro tem queda de 7,9% nas vendas de vidros processados

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.