Home > Notícias > Feicon 2022 traz vidros de alto valor agregado

15.04.2022

Feicon 2022 traz vidros de alto valor agregado

Durante a realização da FEICON os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer diversas soluções equipadas com vidros de alto valor agregado.

A expectativa pela FEICON 2022 era grande, afinal de contas, a feira (presencial) ficou ausente do calendário de eventos vidreiros por dois anos devido à pandemia. Realizada entre os dias 29/03/22 e 01/04/22, na capital paulista, o evento contou com a presença de 700 marcas internacionais e nacionais relacionadas ao mercado arquitetura e construção civil; e como era de se esperar, o vidro teve um papel de destaque e chamou a atenção dos visitantes com suas alternativas tecnológicas capazes de valorizar qualquer ambiente ou edificação.

Como exemplo, podemos citar a presença de grandes portas automáticas fabricadas com vidros inteligentes capazes de serem acionados por diversas vias, como por exemplo, através de reconhecimento facial e/ou QR code para até 10 mil usuários! Também foi possível ver o funcionamento de portas de correr com abertura acionada através de temperatura, senha, aplicativos, dentre outras alternativas. Mas as novidades da feira não se limitam a portas de vidro inteligentes.

Quem esteve presente na FEICON 22 pode ver as características de esquadrias de alumínio com vidro insulado com capacidade de aquecimento através de resistores; ou esquadrias com persianas internas que prometem anular a exigência de manutenção, pois não se danificam. Para projetos arrojados, foi possível presenciar uma piscina fabricada com painéis compostos por fibra de vidro e visor de vidro, exposição que foi considerada destaque da feira.

Outras aplicações apresentadas na feira que possuem o vidro como destaque incluem esquadrias acústicas para janelas, vidros para retardar a propagação de fogo e outros elementos, como cubas e gabinetes de vidros com pinturas resistentes de alta resolução. Não por acaso a FEICON é considerada o principal evento voltado para a construção civil, pois oferece uma visão completa dos vários setores da arquitetura.

O que rolou?

É válido destacar a pluralidade das novidades, considerando que a FEICON reuniu setores relacionados à acabamentos, instalações, estruturas e outras soluções para o seguimento da construção civil. Além disso, a feira ainda disponibilizou conteúdos capacitativos e técnicos em sua programação, trazendo dinâmica ao demonstrar um amplo leque de atividades disponíveis para os visitantes.

“(…) Com 26 edições, a FEICON é o principal evento voltado para os mercados de construção civil, materiais de construção e arquitetura na América Latina, reconhecido como o ambiente perfeito para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os principais players. É um evento de negócios voltado para varejistas (lojistas e vendedores), representantes da indústria, engenheiros, construtores, incorporadores, arquitetos e profissionais relacionados.

 O evento ainda oferece ao visitante uma jornada estratégica, que vai desde a recomendação de produtos, marcas e conteúdos pela ferramenta de matchmaking até a divisão em quatro macrossetores: acabamentos, estruturas, instalações e externos. (…)”, comentou Lúcia Mourad, porta-voz da Feicon.

“(…) em relação às tendências, com certeza a transformação digital é algo que estará bem presente. A construção civil ainda é um setor atrasado tecnologicamente, mas as tecnologias aplicadas à construção têm ganhado cada vez mais espaço pela apresentação de soluções que reduzem impactos, tempo e custos. Não só isso, os avanços dos marketplaces, do e-commerce, processos logísticos e de relacionamento com o cliente também. (…)”, complementou Lúcia Mourad.

Para os organizadores, a FEICON possibilita aos profissionais do mercado a estreitar os laços com as principais novidades do mercado, entendendo como aplicá-las nos diferentes segmentos da arquitetura e construção civil. Tecnicamente, é uma oportunidade para que os profissionais se atualizem para auxiliar no crescimento e transformação do setor.

Veja + Notícias

20.03.2024

Fevereiro tem queda de 7,9% nas vendas de vidros processados

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

INMETRO atualiza portaria para certificação do vidro temperado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).