Para melhor adaptação do mercado vidreiro, a mais completa feira do vidro da América Latina retornará em 2024.
Com o relaxamento das medidas impostas durante o período mais crítico da pandemia, a Glass South América, principal evento do ramo realizado na América Latina, retorna ao seu calendário original e passará a ser realizada nos anos pares. A próxima edição está prevista para ocorrer durante o mês de junho de 2024. Dessa forma os organizadores afirmam que a indústria terá mais tempo para surpreender com as futuras inovações destinadas ao setor vidreiro.
A decisão foi tomada pelos organizadores do evento em conjunto com os expositores, tendo em vista que o retorno da feira ao seu calendário original também satisfaz uma necessidade específica da indústria vidreira, considerando que o cenário mundial recente causou tumulto no cronograma do mercado, resultando em uma agenda repleta de obrigações e responsabilidades.
“(…) A indústria terá mais um ano para se preparar para apresentar as principais inovações. Já estamos bem avançados no processo de renovação de contratos com os expositores e acreditamos que, com o apoio de sempre do setor e da Abravidro, vamos entregar um evento maior e ainda melhor”, comenta Alexandre Brown, diretor da Unidade de Negócios da NürnbergMesse Brasil, principal organizadora do evento.
“(…) O mercado pediu mais tempo para a realização da próxima edição da feira e consideramos a solicitação justa, já que 2022 tem sido um ano intenso, de muitos compromissos acumulados durante a pandemia. Não temos dúvidas de que, em 2024, a Glass terá muito sucesso, como aconteceu neste ano”, acrescenta o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas. A Abravidro é a parceira exclusiva da NürnbergMesse Brasil na organização da Glass South America.
Dessa forma, a expectativa da organização do evento é alta e os números da próxima edição tendem a bater recordes. Não por acaso os envolvidos já se preparam para absorver todos os detalhes e novidades que deverão chacoalhar o segmento de arquitetura, construção civil, vidraçaria, engenharia e outras profissões relacionadas. Vamos esperar para ver!
O que aconteceu na última edição da Glass South America?
Após um hiato, a última edição da Glass Souht America aconteceu em 2022 e foi considerada um fenômeno. Em quatro dias de realização, a feira de 2022 demonstrou a força que a indústria possui e estabeleceu novos números para o evento, que registrou recorde de público ao receber em torno de 16 mil pessoas no São Paulo Expo, segundo a administração da feira.
Vale lembrar que esses números indicam que a Glass South America 2022 apresentou crescimento em relação à sua última realização, um fato expressivo se levar em consideração a forte crise econômica mundial instalada devido a COVID-19. As novidades eram voltadas, principalmente, para o setor do vidro, construção civil, engenharia, arquitetura e decoração de ambientes.
Os profissionais presentes com maior participação foram aqueles ligados a vidraçarias, seguidos por outros segmentos como os profissionais da arquitetura e construção civil, empresas responsáveis pela distribuição do vidro, produção de esquadrias, empresas de transformação e beneficiamento do vidro, dentre outros.
Também é preciso destacar a presença de representantes de alto escalão, empresários, gerentes, executivos, especialistas e consultores. Isso quer dizer que, além dos altos números, a Glass South America 2022 também se destacou pela chance de os presentes enriquecerem suas relações e networking, conhecer diversos detalhes do mercado e ganhar espaço para alçar voos mais altos, sempre em busca de bons negócios.