Home > Notícias > Iglu de vidro em Nova York, já imaginou isso?

24.12.2020

Iglu de vidro em Nova York, já imaginou isso?

Veja como a arquitetura com vidros auxilia na construção de edificações singulares como Iglu de vidro em Nova York.

A arquitetura com vidros consegue surpreender sempre. A nova aposta de alguns arquitetos americanos consiste na construção de iglus revestidos com vidros. A técnica garante programas aconchegantes até mesmo durante o rigoroso inverno nova-iorquino, conhecido pelo frio intenso e ventos congelantes.

Recentemente foram noticiadas pelo menos duas atrações desse tipo em Nova Iorque. Tratam-se de estruturas de forma hemisférica (meia esfera) que se assemelham aos famosos iglus de neve. A diferença é que, ao invés de neve ou bloco de gelos, esse iglu utiliza vidros para garantir uma visão privilegiada de algumas regiões da cidade. É uma ótima maneira de apreciar um tempo fora de casa sem ter que se locomover entre as aglomerações.

É importante lembrar que o vidro é um ótimo isolante térmico. Além disso, o mercado vidreiro oferece diversos tipos de vidros que interagem com o clima, seja ele quente ou frio. Para alcançar um bom isolamento térmico, por exemplo, é possível combinar os benefícios dos vidros de baixa emissividade com as vantagens do vidro insulado.

Essa estrutura dificultaria que o ar frio entre no local, mantendo o ambiente interno sempre quente. Também é possível combinar tecnologias para fazer com que o ar quente de dentro dos ambientes não se dissipe com facilidade, trazendo ainda mais conforto para os moradores de regiões com climas extremos.

Iglu vidro Nova York imaginou

O mercado vidreiro já conta com modelos de vidros de conforto térmico com revestimentos microscópicos, capazes de oferecer números mais do que satisfatórios. De uma forma ou de outra, quando optamos pela tecnologia correta, o resultado são estruturas elegantes aptas para receber luz natural e oferecer proteção térmica. Definitivamente, é a junção do bonito, confortável e o funcional.

Time Out Market, no Brooklyn

Três iglus feito de vidro estão instalados no topo do prédio Time Out Market, no Brooklyn, e oferecem um visual privilegiado do horizonte novaiorquino – Manhatan, East River – com destaque para a Brooklyn Bridge. Cada iglu tem capacidade para abrigar até 8 pessoas, que podem ainda degustar as experiências gastronômicas e culturais do local.

Vale destacar que o Time Out Market de Nova Iorque está localizado em uma região singular entre a Ponte do Brooklyn e a Ponte de Manhatan. No prédio existem três bares e diversos restaurantes. A atração funcionará até a primavera americana e, até o momento, não há cobrança de taxas de entrada. Os iglus podem ser reservados para eventos especiais e ficam disponíveis aos clientes por ordem de chegada.

Nasdaq Tower, Times Square

O 10º andar do prédio da Nasdaq, uma das principais bolsas de valores do mundo, também abriga em seu terraço um Iglu de vidro em Nova York. A atração turística foi projetada pela Airbnb – empresa de reserva de acomodações – e oferece visão privilegiada da Times Square. A cúpula de vidro dá acesso a uma luxuosa suíte onde os usuários podem desfrutar do máximo conforto.

Em épocas de distanciamento social a atração registrou alta procura pelos nova iorquinos que desejavam apreciar a Queda da Bola – evento tradicional da cidade na virada do ano – sem correr grandes riscos ou se sujeitar a aglomerações. O local ainda oferece um terraço ao ar livre com vista panorâmica para todos os eventos organizados na Times Square, um lounge coberto para relaxar, restaurantes e outros atrativos.

Vale lembrar que já existem registros de iglus de vidro em outras regiões do país, como os localizados na Finlândia – que dão aos turistas a incrível visão da aurora boreal. As acomodações ao ar livre cobertas com vidro são perfeitas para apreciar o fenômeno com todo o conforto necessário.

Veja + Notícias

20.03.2024

Fevereiro tem queda de 7,9% nas vendas de vidros processados

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.