Home > Notícias > O evento Glass Performance Days 2022 é cancelado

14.01.2022

O evento Glass Performance Days 2022 é cancelado

Organização do evento realizaria um evento físico e online em fevereiro de 2022. Novas datas e detalhes do evento de 2023 serão divulgadas futuramente, mas veja o que podemos esperar!

A edição do Glass Performance Days 2021, que seria realizada em fevereiro de 2022, foi cancelada devido à situação pandêmica do COVID-19 e o avanço da variante Ômicron, que gera medo e dúvidas no mundo todo. A organização do GPD havia confirmado a edição após melhora promissora da pandemia, porém, a alta nas taxas de infecção causou incerteza em muitos participantes, que indicaram que talvez não conseguissem comparecer ao evento devido às possíveis – ou já presentes – restrições de viagens internacionais.

Como alternativa a organização do evento cogitou a realização da conferência virtualmente, porém, os parceiros do GPD declinaram, pois a maioria preferiu que o evento fosse realizado de maneira híbrida – como aconteceria em fevereiro de 2022. Não sendo possível nem imaginar o cenário pandêmico na época da conferência, a organização decidiu cancelar a conferência e já começar o planejamento do Glass Perfomance Days 2023, que será realizado como um evento de verão ao vivo em Tampere, Finlândia, com datas e mais detalhes a serem divulgados futuramente.

O que podemos esperar do próximo GPD?

Se considerarmos os pilares discutidos para o evento que foi cancelado, a GPD 2023 tende a abordar os novos desafios que moldam a humanidade conforme a sociedade avança, objetivando a promoção de oportunidades capazes de buscar os recursos certos para as diversas necessidades. Para isso, a conferência GPD 2021 contaria com:

– Workshops aprofundados para discutir tópicos específicos do segmento;

– Elaboração de atividades para aprendizados especiais;

– Criação de rede de contatos e compartilhamento de informações, construção de parcerias e negócios;

– Discussões de temas sobre como inovar em cada segmento.

O maior objetivo é englobar startups, empresários inovadores e novas tecnologias à indústria do vidro. Pra se ter uma ideia, no último evento GPD 2019 mais de 30 startups de dentro e fora da indústria vidreira participaram da conferência para lançar seus produtos. Nesse cenário o Glass Performance Days 2023 pode contar com cerimônia de abertura com ilustres profissionais do ramo e mais de 70 apresentações presenciais e/ou virtuais. Teoricamente, será possível combinar os melhores módulos e programas físicos e a distância, o que traria mais vantagens a todos os participantes.

Apesar da baixa presença, os brasileiros sempre estão presentes no GPD, afinal de contas, é por lá que são apresentadas as principais tendências e estudos para a indústria e arquitetura com vidros nos mais diversos aspectos, além de o evento concentrar representantes de empresas de diferentes países, ou seja, uma ótima oportunidade de networking, exposição, discussão, oportunidades e fechamento de negócios. Acompanhe mais notícias do universo do vidro na Arch Glass. 

O que é o Glass Performance Days?

O GPD – Glass Performance Days é um evento global dedicado ao desenvolvido da indústria do vidro através da educação, com conferências realizadas a cada dois anos em diferentes países – como Brasil, China e Finlândia. O próximo Glass Performance Days será realizado em Tampere, na Finlândia, com dezenas de atrações, workshops e exposições relacionadas ao mundo vidreiro.

As atividades do evento geralmente giram em torno dos desafios que a indústria vidreira enfrenta atualmente, considerando as mudanças e exigências constantes oriundas do avanço da sociedade e planejamento urbano, considerando aspectos como arquitetura, eficiência energética e adequação ambiental – com foco especial na contribuição do vidro para sanar diversas dessas demandas.

Veja + Notícias

20.03.2024

Fevereiro tem queda de 7,9% nas vendas de vidros processados

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.