Home > Notícias > O evento Glass South America está chegando!

10.06.2022

O evento Glass South America está chegando!

A maior feira vidreira da América Latina se inicia em breve e promete trazer os principais lançamentos em produtos de empresas nacionais e internacionais.

Programada para ocorrer entre os dias 29 de junho e 02 de julho de 2022, em São Paulo, a Glass South America garantirá aos visitantes a interação com o que há de mais inovador e moderno no setor vidreiro, indústria de móveis e arquitetura. Indicada exclusivamente para profissionais do ramo, trata-se de uma ótima oportunidade para fechamento de negócios, enriquecimento de networking e troca de experiências com diversas vertentes do setor.

Além disso, a Glass South America é cobiçada devido à visibilidade que ela traz aos expositores. Não por acaso as principais novidades deste universo, como maquinários e equipamentos para aplicação do vidro, costumam ser lançadas e expostas na feira. Na edição anterior, por exemplo, em plena pandemia a feira registrou crescimento de 10%, registrando aproximadamente 14 mil visitantes e mais de 200 marcas expositoras.

Esse cenário, em conjunto com a possibilidade de manter contato direto com representantes de empresas de diversos segmentos do mercado – como fabricantes, beneficiadores, fornecedores, desenvolvedores de softwares e outros profissionais – ajuda o evento a obter o título de maior feira relacionada ao vidro da América Latina e uma das maiores do mundo. A organização do evento fica por conta da NürnbergMesse Brasil, apoiada pela Abravidro.

Onde será o Glass South America 2022?

Esta edição ocorrerá na capital paulista, no São Paulo Expo. Sede da feira desde a edição de 2018, o São Paulo Expo se destaca por sua arquitetura multifuncional e ampla área, totalizando 150 mil m², distribuídos em 6.500 vagas de estacionamento, aproximadamente 30 salas destinada às palestras, reuniões e congressos e 100 mil m² de área climatizada. O São Paulo Expo fica localizado na Rodovia dos Imigrantes, S/N° – Km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo – SP.

Para quem não está familiarizado com a cidade, o São Paulo Expo fica a pouco mais de 7km do Aeroporto de Congonhas e 35 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Para quem pensa em ir sem carro é possível utilizar o metrô com destino a estação Jabaquara, na linha 1 – Azul (1,5 km de distância) e combinar com o Transfer Gratuito disponibilizado pela organização do evento.

Mais atrações do Glass South America 2022

Para manter o destaque e status de referência, além das exposições de marcas, maquinários e tecnologias, a feira oferece aos visitantes outras atrações interativas, como o fórum GPD – Glass Performance Days, Vidro em Ação, Pavilhão Italiano e Conexão Prédio Eficiente. No GPD, por exemplo, é um sucesso por reunir grandes especialistas para debates e compartilhamento de ideias; já o evento Vidro em Ação oferece experiências aos visitantes com horário pré-determinados.

Uma das atrações esperada é a palestra intitulada “Como utilizar a tecnologia no setor vidreiro”, com o especialista em marketing digital para a indústria do vidro, Diogo Ortiz, que objetiva destacar as ferramentas da internet para lidar com as principais mudanças tecnológicas, bem como as formas de adaptação, divulgação e gerenciamento do próprio negócio.

Veja + Notícias

20.03.2024

Fevereiro tem queda de 7,9% nas vendas de vidros processados

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.