Home > Notícias > Sindividros – RS prepara 5º Vidro Delas

21.10.2022

Sindividros – RS prepara 5º Vidro Delas

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, situado no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros) atua há 80 anos na área vidreira gaúcha.

Sobre os eventos do mês de outubro, o sindicato realizará a quinta edição do vidro delas, exclusivo para mulheres gestoras e colaboradoras das indústrias representadas pelo sindicato. Também participarão mulheres profissionais do ramo de vidraçarias, arquitetura designer de interiores e engenheiras.

Dentre os maiores detalhes do evento, o vidro delas conta com uma programação englobando várias palestras. Os temas principais ficaram em torno de técnicas sobre quais tipos de vidros usar em cada aplicação, além de repassar o conhecimento com as normas técnicas e ética do autocuidado.

Vale ressaltar, que como o evento estará sendo realizado no mês de outubro o sindicato resolveu voltar às palestras e atividades para as mulheres, relembrando a importância do outubro rosa e a conscientização das mulheres com câncer de mama. Assim, também com englobará dicas de autocuidado com pele e maquiagem, além de coquetel para as mulheres participantes.

Sobre os valores do evento, a inscrição custa apenas R$ 10 ou também pode-se doar 2 kg de alimentos não perecíveis. Todas as arrecadações serão enviadas ao banco de alimentos do Porto Alegre.

Pontos de destaque para o 5º Simpósio Vidro Certo Sul

Já relembrando e ressaltando a importância dos eventos no ramo de vidraçarias, no mês passado o sindicato realizou também o Vidro Certo Sul, em Bento Gonçalves. Em torno de 40 pessoas conseguiram participar do evento e ele também contou com palestras ministradas por profissionais experientes e com conhecimento técnico na área de vidraçaria. Um dos palestrantes foi Edison Claro de Moraes, vice-presidente das relações com o mercado de associação brasileira para a qualidade acústica.

Outros pontos abordados foram os potenciais dos vidros para isolamento acústico, que é um ponto que tem ganhado cada vez mais atenção do mercado, além de mencionar a qualidade das empresas para satisfazer os clientes. Tudo isso ganhou força, visto que cada vez mais temos um aumento de barulhos e ruídos em grandes centros urbanos casas, escritórios, salas comerciais entre outros.

Além disso, Rafael Ribeiro, grande profissional da área afirmou que muitas empresas já contam com a construção desses produtos e já manipulam em seus projetos. Além de evitar constrangimentos em grandes estabelecimentos e centros comerciais acaba sendo uma opção viável e esteticamente bonito para as empresas de uma forma geral.

Como vimos, a Sindividros sempre procura realizar eventos para estimular o conhecimento, aprendizado e networking entre os profissionais e empresas do ramo de vidraçarias.

Sendo assim, se você é uma mulher empreendedora ou a empresa que você trabalha atua neste ramo de mercado, não deixe de comparecer no dia 28 de outubro às 19 horas, no 5º Vidro Delas.

O local será no endereço Salão de Convenções da Fiegers. Fica localizado na Avenida Assis Brasil 8787, bairro Sarandi (em Porto Alegre). Caso precise de maiores informações entre em contato através do e-mail: qualividros@sindividrosrs.com.br.

Veja + Notícias

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

07.11.2023

Sincomavi-SP confirma webinário para novembro

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.