Home > Dicas e Curiosidades do Vidro > Porque escolher a divisória de vidro para o ambiente empresarial?

20.05.2021

Porque escolher a divisória de vidro para o ambiente empresarial?

As divisórias de vidro para escritório e empresas organizam os ambientes de maneira funcional. O amplo leque de tipos de vidro, materiais e a possibilidade de layouts personalizados transforma essa estrutura em ótima alternativa para estabelecer limites em empresas, escritórios e outros ambientes corporativos. Se você está curioso, esse artigo vai demonstrar porque escolher a divisória de vidro para ambiente empresarial é a melhor ideia.

Divisórias para ambientes corporativos

Organizar adequadamente o espaço físico de uma empresa reflete diretamente em fatores como amplitude visual, comunicação, produção e aproximação dos colaboradores com os clientes. Isso quer dizer, por exemplo, que o estabelecimento de um ambiente bem organizado cria cenários agradáveis que podem influenciar até mesmo nas receitas de uma empresa, consequentemente.

As divisórias de vidro são perfeitas para auxiliar na projeção de ambientes empresariais com essas qualidades, pois a tecnologia do vidro facilita a criação de divisórias de ambientes com qualidades únicas e/ou difíceis de serem alcançadas em outros materiais, afinal de contas, a divisória de vidro é revolucionária e são inúmeras as opções e características que podem interagir com os ambientes empresariais.

Por esse motivo abaixo comentaremos sobre algumas possibilidades e vantagens de escolher a divisória de vidro para ambiente empresarial. Vamos lá?

Divisória de vidro escritório e empresas

Falando de sobre porque escolher a divisória de vidro para o ambiente empresarial, a transparência da divisória de vidro talvez seja a característica mais buscada nesse elemento pelas empresas e escritórios. Isso acontece porque, com a transparência é possível alcançar outros benefícios como:

– Iluminação natural;

– Redução do consumo de energia elétrica;

– Amplitude visual;

– Maior alcance de supervisão;

– Interação dos colaboradores;

– Aperfeiçoamento da comunicação;

Sem contar na aproximação da empresa com os clientes, que se sentem mais próximos devido a ‘ausência’ de limites visuais. Quando observado com atenção, as divisorias de vidro escritórios e empresas são capazes de agradar até os mais exigentes dos usuários.

Divisória de ambiente vidro

Mas é preciso destacar que a divisória de vidro não precisa, necessariamente, ser transparente. Se for o desejo, as divisórias de vidro podem dificultar a visão enquanto permitem entrada de luz natural; podem receber cores para harmonizar com a decoração do local, podem alternar entre opaco e transparente, do piso ao teto, etc.

Destacamos também que o vidro é um material altamente resistente e de baixa deterioração – o que significa que a aplicação durará muitos anos sem desgastes. O material também demanda de baixa manutenção e facilita a limpeza das divisórias! Sem contar ainda na valorização (do imóvel, decoração, funcional, credibilidade, etc) que o vidro oferece para os ambientes empresariais. Essas características habilitam as divisórias de vidro a participarem de:

– Hall de entrada

– Salas de recepção

– Divisórias corporativas

– Salas de reunião

– Salas de diretoria

– Anfiteatros

– Divisórias móveis

– Divisórias de vidro para escritórios

– Divisórias de vidro para sala diversa

– Empresas amigas da natureza

Outro motivo para escolher a divisória de vidro para ambiente empresarial está no fato de o material poder receber artes personalizadas em sua superfície. A personalização pode vir através de jateamento ou impressão realizadas nas placas de vidro. Isso quer dizer, por exemplo, que é possível instalar divisória de ambiente de vidro com logotipo da sua empresa, fortalecendo a identidade visual da sua marca.

Divisória de vidro escritório

As divisórias de vidro para escritórios oferecem versatilidade ao se adaptar tanto à decoração quando às medidas – ainda mais se estivermos falando de home offices, que oferecem áreas muitas vezes reduzidas ou atípicas. As divisórias em vidro para escritório ainda podem ser móveis, para auxiliar na organização de ambientes de trabalho com necessidades de barreiras provisórias.

É importante lembrar que, geralmente, a divisória móvel se apresenta tanto no modelo tradicional ou no estilo flip chart. Isso quer dizer que além de organizar o ambiente a divisória móvel também permite escrita na superfície do vidro – que pode receber impressões com tabelas, planilhas, agendas, etc. Interessante, não?

As divisórias em vidro para escritórios também podem ser equipadas com funções magnéticas, agregando benefícios bem quistos para esse tipo de ambiente. Conheça todas as qualidades e vantagens das divisórias de vidro para escritórios e se surpreenda!

Tipos de vidro para divisórias corporativas

Além da possibilidade de criação de layouts personalizados e aplicação de vidros com visuais diferentes, é possível atribuir outras qualidades, funções e vantagens à divisoria de vidro. Para isso é importante saber os diferentes tipos de vidro possíveis de serem aplicados em divisórias. Veja um pouco mais abaixo:

Divisória de vidro acústico

O mercado oferece um tipo de vidro indicado para tratar a acústica do ambiente. A divisoria acustica possui uma película especial capaz de barrar frequências sonoras – internas e externas, proporcionando privacidade e conforto acústico simultaneamente. Essa qualidade habilita a estrutura a participar de divisórias de vidro para escritórios, salas de reuniões, hospitais, estúdios de música, etc.

Porque escolher a divisória de vidro

Divisória de vidro polarizado

O vidro polarizado é uma novidade. Indicado para projetos inovadores, o vidro polarizado – também conhecido como vidro inteligente ou smart glass – alterna sua aparência de opaco para transparente em frações de segundo – a partir de um interruptor, celular ou até mesmo comando de voz. A aplicação do vidro polarizado é ampla, já que pode sanar diversas necessidades dos ambientes corporativos.

Divisórias de vidro duplo

As divisórias com vidro duplo (insulado) amplificam as possibilidades de uso e as vantagens do elemento, pois aceitam combinação de tecnologias diferentes do vidro nas divisórias. Sua estrutura ainda dificulta a troca de calor e de sons entre os ambientes e aceita persiana entre vidros (divisória com persiana embutida).

Veja outros modelos de divisória de vidro frequentemente solicitados para ambientes empresariais:

– Divisória vidro espelhado

– Divisórias de vidro a prova de fogo

– Divisória de vidro jateado

– Divisória de vidro acidado

– Divisórias móveis estilo flip chart de vidro

– Divisória de vidro do piso ao teto

Lembramos ainda que, independente do tipo de vidro, funcionalidade ou layout, as divisórias feitas de vidro devem acompanhar as normas regulamentadoras da ABNT para garantir qualidades como segurança, resistência e durabilidade. Por isso fique atento ao contratar empresas de divisórias de vidro.

Empresas de divisórias para escritórios e empresas

Como vimos, os vidros utilizados em divisórias podem variar entre o tradicional e os modelos personalizados e/ou excêntricos. A escolha por um ou outro modelo dependerá das necessidades dos usuários e exigências das normas da ABNT para divisórias de vidro.

É importante que a empresa contratada para instalar a divisória de vidro se comprometa em manter toda a obra dentro das normas da ABNT. Além disso, profissionais especializados podem auxiliar em outros fatores como:

– Escolha do melhor layout a ser aplicado;

– Realização de estudos relacionados a incidência da luz, frequência sonora e outros;

– Especificar outras oportunidades aos usuários;

– Adequar os desejos dos clientes às normas da ABNT;

– Indicar os vidros indicados para suprir uma determinada necessidade;

Por isso é muito importante contratar empresas de divisórias para escritórios conceituadas, a fim de aproveitar o máximo da estrutura e dos benefícios que a divisória de vidro pode oferecer.

Divisórias vidro

E então? Ainda resta dúvidas sobre porque escolher a divisória de vidro para o ambiente empresarial? Ao combinar a divisória de ambientes com vidro o resultado alcançado é totalmente novo e fora do tradicional. Experimente essa ideia na sua empresa ou escritório!

Veja + Dicas e Curiosidades do Vidro

16.09.2021

Qual cor de vidro é mais barato?

14.09.2021

Qual a diferença de vidro laminado e temperado?

09.09.2021

Qual é o vidro mais resistente?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.