Home > Artigos > Lugares para usar vidro jateado

01.04.2021

Lugares para usar vidro jateado

 

O vidro jateado oferece particularidades distintas aos ambientes, sendo alternativa para aplicação em diversos lugares cumprindo funcionalidades variadas, tendo em vista que os vidros jateados podem receber cortes, furos, cores, desenhos impressos e até relevos. Ficou curioso? Continue conosco e veja alguns lugares para usar vidro jateado e trazer muita irreverência para seu projeto.

Vidro jateado – entenda mais

Para perceber como o vidro jateado por ser aplicado – com eficácia – em diversos lugares, é preciso compreender antes suas características. Com aparência incomum, o vidro jateado é esteticamente fosco, o que dificulta a visualização através da placa de vidro. Entretanto, o jateamento não impede o trânsito da luz natural entre os espaços.

Essa característica habilita o material a participar de uma infinidade de ambientes. As aplicações mais comuns são àquelas onde o cliente deseja unir privacidade visual sem perder a oferta de luz natural. Considerando esse cenário, aqui estão alguns lugares para usar vidro jateado com muita eficiência:

– Box de banheiro,

– Divisórias de ambientes,

– Portas e janelas,

– Biombos,

Além disso, a técnica que torna o vidro comum em jateado traz outras singularidades ao elemento. Além de fosca, a placa de vidro é levemente texturizada, com pequenas fissuras superficiais que trazem um charme incomum ao vidro. Esse cenário, em conjunto da possiblidade de personalizar o produto com impressões, cortes e cores, habilita o material a ser aplicado de outras formas, como por exemplo:

– Tampo de mesas;

– Móveis como prateleiras, estantes e armários de cozinha;

– Objetos decorativos;

– Móveis de vidro;

A possibilidade de criar detalhes no vidro, como formas geométricas, linhas e outras artes aumenta a lista de lugares para usar vidro jateado. Não por acaso o modelo é frequentemente utilizado para participar de projetos de comunicação visual de empresas, além de facilmente ser aplicado como um painel decorativo seguro e funcional em residências e escritórios.

Vidro jateado – onde usar

Vamos ver mais sobre de forma e os lugares para usar vidro jateado.

Portas e janelas com vidros jateados

Se o cliente almeja alcançar altos índices de privacidade, o vidro jateado pode ser utilizado já nas janelas e portas. Esse cenário impediria a visão de quem estivesse do lado de fora do ambiente sem diminuir a oferta de luz no interior da edificação. Vale lembrar que os vidros jateados podem ser aplicados em portas externas com maestria, pois o produto é resistente a intempéries como chuva e sol. Também é importante frisar que o vidro jateado pode ser aplicado como porta de correr, receber jateamento parcial, adquirir cores diversas, etc.

Divisórias com vidro jateado

As divisórias de ambientes são exemplos de lugares para usar vidro jateado. Capazes de trazer benefícios para residências e empresas, a divisória com vidro jateado é a alternativa indicada sempre que o desejo seja limitar, dividir e criar ambientes privativos. Entretanto, a possibilidade de jatear o vidro parcialmente permite mesclar privacidade com transparência, cenário que pode ser bem aproveitado em universos corporativos, por exemplo.

Vidro jateado para banheiro

No banheiro o vidro jateado costuma ser usado com frequência. Muito requisitado para ser aplicado no box do banheiro, os vidros jateados auxiliam na criação de ambientes singulares, ainda mais se o cliente decidir imprimir alguma arte na placa de vidro.

Entretanto, o modelo também pode ser aplicado nas portas dos banheiros, acabamentos e na criação de detalhes únicos. Com muita técnica e criatividade, com o vidro jateado é possível elaborar decorações singulares no banheiro, capazes de agradar até o mais exigente dos usuários.

Vidro jateado cozinha

Continuando nossa lista de lugares para usar vidro jateado, não podíamos nos esquecermos da cozinha. Nesse ambiente o vidro jateado decora e oferece funcionalidades distintas, capazes de anular alguns problemas que surgem na cozinha, afinal de contas, é um material durável, resistente e que suporta umidade e limpezas pesadas.

Por esse motivo que, na cozinha, além de ser muito utilizado em portas, janelas, tampos de mesas e prateleiras, o vidro jateado também é alternativa eficaz para dividir a cozinha da lavanderia, por exemplo. Nesse caso a divisória jateada não sofreria com os males provocados pelo excesso de umidade, comuns de aparecerem em outros materiais.

Vale lembrar que o modelo se adapta facilmente a outros materiais, como madeira, alumínio e inox. Também pode ser aplicado de maneira minimalista, onde o próprio vidro é o elemento principal. De uma forma ou de outra, esse tipo de vidro oferece benefícios que facilmente se harmonizam com os mais diversos estilos de decoração.

Não é por acaso que, no segmento da arquitetura e construção civil, o vidro jateado é figura presente em diversos projetos, inclusive naquelas idealizações capazes de criar uma assinatura única aos profissionais do ramo; basta técnica, muita criatividades, saber as formas e os lugares para usar vidro jateado e contar com mão de obra especializada.