Home > Artigos > Qual o valor do metro de vidro para janela?

17.03.2022

Qual o valor do metro de vidro para janela?

O valor do metro de vidro para janela varia conforme algumas particularidades, como o tipo de vidro escolhido, espessura da chapa, presença de beneficiamentos, necessidade ou não de mão de obra especializada, região do país, etc. Considere que não existe uma tabela de preço de vidro comum em outros segmentos, e por isso esse custo apresenta variação. A melhor alternativa para saber qual o valor do metro de vidro para janela é consultar um profissional vidraceiro.

Vale lembrar que não é qualquer tipo de vidro que pode ser aplicado em janelas, o que também contribui para que o preço do metro quadrado do vidro seja dinâmico. No caso de janelas, o vidro comum, por exemplo, é indicado SOMENTE para estruturas com vidros com vidros instalados ACIMA de 1,10 m em relação ao piso, em qualquer pavimento, desde que seja encaixilhado ou colado em todo o seu perímetro.

Citamos o vidro comum porque esse modelo costuma ser o vidro mais barato para janela. Em condições diferentes da acima exposta, os indicados são os vidros laminados, vidros aramados ou vidros insulados composto pelos modelos permitidos segundo a ABNT. Ou seja, ao pesquisar qual o valor do metro de vidro para janela, devemos considerar que cada tipo de janela pode exigir vidros com características diferentes, o que, invariavelmente, interfere no preço final do m² do vidro para janela.

Quanto custa o m2 do vidro?

Precisamos lembrar ainda que a presença vantagens e tecnologias agregadas ao vidro tende a aumentar o valor do produto. Por exemplo, o preço do vidro laminado com PVB acústico certamente custará mais caro que uma placa com as mesmas dimensões, porém, fabricada com PVB tradicional. Da mesma forma, o vidro temperado terá um preço maior que o vidro comum, considerando que é mais resistente, seguro e duradouro graças ao procedimento de têmpera pelo qual é submetido.

Ainda falando sobre qual o valor do metro de vidro para janela, o vidro temperado também pode ser utilizado em janelas, com exceção daquelas voltadas para o exterior (em fachadas), acima do pavimento térreo, com vidros instalados ABAIXO de 1,10 m em relação ao piso. Como é possível perceber, são várias as condições para determinar o tipo ideal de vidro para janela, o que explica a importância procurar serviços especializados no assunto.

Qual é o vidro mais barato para janela?

Apesar de existir registros na internet de preço de vidro para janela variando entre R$ 90,00 e R$100,00, esse valor final é dinâmico e dependerá exclusivamente das características da instalação em conjunto de outros fatores, como a região de compra. Um profissional gabaritado será capaz de realizar estudos específicos antes de determinar qual o valor do metro de vidro para janela pro seu caso.

Esse estudo deve considerar a edificação, as condições climáticas do local, necessidades do usuário e as normas da ABNT, para assim determinar, por exemplo:

– O tipo de vidro indicado para janela (comum, laminado, temperado, aramado ou insulado). Essa definição acontece com base nas normas da ABNT, principalmente na NBR 7199 e considera fatores como localização da janela em relação ao piso, localização do pavimento, modelo da janela, etc.

– Ainda comentando sobre qual o valor do metro de vidro para janela, a espessura da placa de vidro também é um fator primordial para essa definição. Lembre-se que esse dado está relacionado diretamente ao tamanho da janela, de modo que, quando maior o vão a ser preenchido, mais espessa deverá ser a placa de vidro – e consequentemente, mais cara.

– Necessidade de mão de obra qualificada. Em alguns casos pode ser preciso a presença de um eletricista, encanador, arquiteto, etc. Isso interfere na definição de qual o valor do metro de vidro para janela, pois algumas empresas realizam orçamento já considerando esses serviços, outras não.

– Necessidade de beneficiamentos do vidro. Considere que o vidro para janela pode receber beneficiamentos relacionados ao conforto térmico, alívio acústico, estética, privacidade, manutenção. O vidro autolimpante, por exemplo, é alternativa para janelas de difícil acesso e, devido à tecnologia agregada, pode ser mais caro que outros modelos.

Quanto custa o vidro de uma janela?

Após encontrar todos esses fatores, será preciso levar em conta, ainda, a região de compra e instalação para somente então encontrar qual o valor do metro de vidro para janela que melhor corresponderá às suas necessidades. Como sabemos, o mercado é agitado e os preços dos produtos variam consideravelmente conforme a região do país, facilidade de acesso, oferta e procura, etc.

E para finalizar nosso artigo sobre qual o valor do metro de vidro para janela, desconfie de propostas fora do padrão do mercado. Exija que a empresa garanta que manterá todo o projeto dentro das normas da ABNT, pois arquitetura com vidros é coisa séria e deve ser tratada com muito zelo e responsabilidade.

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.