Dicionário do Vidro

Espelho prata

 

Espelho fabricado a partir de chapas de vidro bronze. Esse tipo de espelho possui um tom mais escuro que o convencional espelho prata e é largamente utilizado em decorações de interiores devido à sua versatilidade e amplitude estética. O tom mais escuro, além de proporcionar luxo e sofisticação aos ambientes, é menos reflexivo e resistente a riscos.

Esse tipo de espelho é considerado um coringa na decoração, pois além de elegante, espelhos em gerais oferecem a sensação de ampliação do local, fazendo o ambiente parecer maior do que realmente é, além de contribuírem para a economia de energia elétrica.

O espelho bronze proporciona leveza e modernidade aos mais variados ambientes. Refletem de forma eficiente os raios de luz – natural ou artificial – e sua tonalidade lhe atribui um predicado especial, promovendo o uso desse tipo de espelho em larga escala no segmento da arquitetura e decoração de ambientes.

É comumente utilizado em revestimento de paredes, pois esse tipo de espelho se adapta facilmente aos mais variados ambientes, funcionando, por diversas vezes, como elemento de contraponto de composição. Em um ambiente que requer decoração clássica, por exemplo, o espelho bronze pode trazer ares de modernidade ao projeto, sem destoar do estilo original.

Profissionais do ramo veem no espelho bronze algo diferente ao uso comum do espelho. Devemos considerar que esse modelo reflete a imagem com menor intensidade, além de oferecer efeitos de luz e sombra, que em conjunto com mobiliários e outras texturas, conseguem aumentar os efeitos decorativos de qualquer ambiente.

A tonalidade do espelho bronze entra em harmonia com tons terrosos, metais acobreados, dourados e até mesmo com tons de preto. Os melhores ambientes para receber peças de espelho bronze são os quartos, salas e no lavabo.