Home > Notícias > Ascevi realizou 2° Vidro de Cinema

05.08.2022

Ascevi realizou 2° Vidro de Cinema

Promovida pela Associação Catarinense das Empresas Vidraceiras, a segunda edição do Vidro de Cinema aconteceu em Florianópolis e contou com palestras e representantes da indústria do vidro nacional.

O Cineshow do Beiramar Shopping de Florianópolis foi o cinema escolhido para a realização do 2º Vidro de Cinema, idealizado pela Ascevi – Associação Catarinense das Empresas Vidraceiras. O evento voltado para vidraceiros e outros profissionais ocorreu em 11/06/22, contou com palestras e teve a participação de diretores, consultores e outros representantes do mercado vidreiro. Resumidamente, as discussões, amostras e indicações levavam em conta os diferentes tipos de vidros, suas aplicações corretas e as variadas soluções que o produto oferece.

O evento foi considerado um sucesso. Trata-se da segunda ocasião em que a Ascevi organiza o encontro, que em sua primeira edição (outubro/21) já era considerado promissor pela organizadora Joana Santos, que na oportunidade deixava claro que o seu desejo era retornar com encontros presenciais. “Queríamos voltar o quanto antes a encontrar os nossos associados, nosso mercado, e dar oportunidade para as marcas encontrarem seu público.” – comentou Joana Santos.

Como destaque do evento podemos citar a profissional Franciny Marques, auditora ISO 9001 – Título Internacional, que atua há mais de 20 anos no segmento vidreiro, atualmente realizando auditoria interna de certificação de produtos e processos. A auditora, que possui conhecimento profundo de todas as etapas de produção e processamento de vidro em geral, ministrou duas palestras durante o evento – a primeira com foco nas diferentes soluções que o vidro oferece e a segunda abordando a importância de harmonizar as aplicações do vidro com as diretrizes regulamentadoras.

O evento teve início com a palavra da representante executiva da Associação Catarinense das Empresas Vidraceiras, Joana Santos, e o Presidente Sindicavidros – SC e também diretor da Ascevi, Samir Cardoso, que saudaram os presentes deram as boas vindas para todos. Ainda houve a exibição de um vidro de abordagem relacionado aos diferentes tipos e aplicações do vidro, abrindo caminho para o tema sugerido na primeira palestra, que ocorreu na sequência.

Após a primeira palestra os presentes foram convidados a desfrutar de uma feira e coffe break armados no espaço. Na sequência a auditora ministrou a segunda palestra do dia, abordando principalmente a aplicação do vidro conforme as normas da ABNT vigentes. Após, o evento abriu espaço para a exibição de vídeos e falas de representantes de empresas fabricantes de vidro presentes.

O Diretor da Personal Glass, Samir Cardoso, demonstrou alguns dos produtos de sua empresa, destacando seus diferenciais e as melhores maneiras de serem aproveitadas. Outros profissionais e representantes empresariais também exibiram seus principais produtos e vídeos institucionais. Para finalizar o evento ofereceu um coquetel para quem estava presente.

Sobre a Ascevi

A Associação Catarinense das Empresas Vidreiras – Ascevi nasceu após a extinção da Associação de Distribuidores, Indústrias e Revendedores de Vidros da Região Sul, que contava com representantes dos 03 estados da região sul do país – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Fundada em 2003, a Ascevi reúne mais de 20 representações empresariais em sua associação, sendo sediada em Florianópolis.

Além do evento Cinema de Vidro, a entidade ainda mantém a Revista Vitrô (desde 2007) e promove inúmeros outros eventos voltados à educação para o segmento vidreiro – como cursos, palestras e encontros. Para amplificar o alcance de suas mensagens e tornar o nome da entidade conhecido por todo o território nacional, a Ascevi sempre encaminha representantes para as principais feiras do setor vidreiro, no Brasil e no exterior.

Veja + Notícias

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

07.11.2023

Sincomavi-SP confirma webinário para novembro

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.