Entre os representantes do vidro, a Expo Revestir 2019 pode contar com a Cebrace, que estava presente com stand e ativações em seu segundo ano consecutivo no evento.
Em entrevista com Luciana Teixeira, Coordenadora de Mercado da Cebrace, pudemos extrair informações importantes referentes a algumas vantagens que o vidro traz para a arquitetura.
Luciana ressaltou a importância de a Cebrace demonstrar as vantagens e especificações do vidro para o especificador, arquiteto, designer, construtoras e até mesmo ao consumidor final. Mostrar a importância da escolha do vidro correto para cada situação, enfatizando que os vidros não são todos iguais.
Luciana ainda comentou sobre a importância de o arquiteto ter conhecimento sobre o vidro.
“O vidro não está ali apenas para proteger da chuva e do vento. Ele possui características que podem trazer benefícios para o usuário, e cabe ao arquiteto especificar o produto”.
Perguntamos sobre as vantagens do vidro Habitat (maior foco do stand da Cebrace).
Qual a vantagem para as residências optarem pela solução do Habitat?
Luciana citou as vantagens do controle térmico e solar como principais diferenciais do produto.
“O vidro Habitat possui uma metalização em uma de suas faces, que ajuda a reduzir o calor e os raios ultravioletas, trazendo um maior conforto térmico ao ambiente”.
A linha Habitat é subdivida em vidros neutros e reflexivos, de 4mm a 10mm e utilizada em coberturas, divisórias e revestimentos. A linha foi o principal destaque do stand.
Com dados precisos, Luciana explicou que a proteção solar de um vidro comum, chega em torno de 15%, permitindo que 85% do calor seja repassado para a parte interna do ambiente.
Concluiu então com as vantagens do Habitat e Espelhado, em relação a mesma aplicação.
“O habitat neutro incolor que possui uma transparência muito parecida com o vidro comum, possui 32% de proteção solar, enquanto o refletivo cinza que é o mais espelhado, pode chegar em cerca de 70% de proteção solar”, afirmou a Coordenadora de Mercado.
A Cebrace ainda contou com ativações em displays térmicos, que demonstravam a diferença da ultrapassagem de calor que são permitidas em um vidro comum e no habitat.
Todas as informações coletadas pela ArchGlass, ressaltou ainda mais a importância do conhecimento dos tipos de vidro e suas respectivas vantagens para cada necessidade.