Home > Notícias > Como limpar mesa de vidro

24.09.2021

Como limpar mesa de vidro

Como limpar mesa de vidro – Entenda como deixar a mesa de vidro livre das manchas sem muito esforço e usufrua de todo apelo decorativo que a estrutura pode oferecer.

Limpar a mesa de vidro sem deixar manchas pode parecer uma tarefa difícil, porém, algumas técnicas facilitam demais esse processo. A mesa de vidro se destaca de outros modelos pela sua aparência e outros benefícios que o vidro proporciona, como a capacidade de tornar o elemento em destaque decorativo ou imergir a estrutura no restante da decoração do local. Por isto a mesa com tampo de vidro é figura carimbada em projetos decorativos singulares e capazes de atribuir uma assinatura única ao decorador.

Mas você sabia que a mesa de vidro pode oferecer bem mais do que atributos estéticos? O vidro é um material de alta durabilidade devido a baixa deterioração da matéria; além disso, atualmente é possível comprar tampo de mesa fabricados com vidros altamente resistentes, como o vidro temperado e/ou vidro laminado, reconhecidos também por oferecerem proteção aos usuários até após a quebra – o que é muito difícil de acontecer! Além do mais, vidros de boa qualidade auxiliam na retirada de manchas do tampo da mesa.

Por esse motivo é importante adquirir mesa de vidro de procedência garantida, ou seja, fabricada por empresas e/ou profissionais que realmente entendam do assunto; caso contrário, a mesa de vidro pode dificultar o processo de higienização e pior, coloca em risco a integridade física dos usuários.

Como limpar mesa de vidro

Saiba como limpar mesa de vidro sem deixar manchas!

Lembramos que, apesar de simples, a limpeza da mesa de vidro deve ser feito de maneira responsável, evitando o uso de produtos abrasivos, esponjas ásperas, palhas de aço. É importante também evitar impactos fortes nas bordas dos vidros. Considerações feitas, vamos as dicas infalíveis de como limpar mesa de vidro sem deixar manchada.

1 – Separação dos materiais de limpeza.

Utilizar o produto correto na higienização da mesa de vidro diminui a ocorrência de manchas na superfície. Para limpezas mais leves, água e detergente neutro (ou álcool) podem ser suficientes, entretanto, limpezas pesadas (como mesa de vidro engordurada) podem exigir a utilização de produtos específicos, entretanto, evite produtos à base de solvente, pois podem causar manchas no vidro.

2 – Limpe bem a superfície

Antes de aplicar os produtos de limpeza é importante que a mesa de vidro esteja sem poeira ou outro tipo de sujeira. Para isso, limpe a mesa com um pano seco para então aplicar os produtos de limpeza escolhidos. Essa ação evita a aparição de pequenas marcas e/ou riscos no tampo da mesa de vidro. Para retirada do material de limpeza opte por panos de microfibra ou outro material que não solte fiapos, como papel toalha.

3 – Cuidado com a esponja

As esponjas geralmente possuem um lado abrasivo e outro lado macio. Ao limpar a mesa de vidro evite utilizar o lado abrasivo da esponja. Além disso, sempre exerça movimentos verticais e horizontais, sem, entretanto, colocar muita força contra o vidro. Vale destacar que, em alguns casos, nem é necessário a utilização de esponjas.

4 – Seque imediatamente a mesa de vidro

Uma das dicas infalíveis para evitar manchas na mesa de vidro é secar a superfície logo após a higienização. Outra dica consiste em realizar a limpeza com a mesa sombra, pois o sol (calor) pode interagir com alguns produtos de limpeza e deixar manchas no vidro. Lembramos ainda que, quando limpamos a mesa logo após cada refeição, as manchas aparecem com menos frequência, além de que esse processo ajuda a manter a mesa de vidro sempre brilhante e cristalina!

Veja + Notícias

20.03.2024

Fevereiro tem queda de 7,9% nas vendas de vidros processados

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.