Home > Notícias > GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

A principal feira do vidro da América do Sul está prevista para ocorrer entre os dias 12/06/24 e 15/06/24, no São Paulo Expo.

A NürnbergMesse Brasil anunciou, através de um evento memorável realizado no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), o tão aguardado lançamento da 15ª edição da Glass South America, juntamente com a estreia da E-squadria Show. Agendadas para ocorrer de 12 a 15 de junho de 2024 no São Paulo Expo, os eventos prometem ser o epicentro do setor vidreiro e movimentarão o mercado.

Para se ter uma ideia, o evento de lançamento realizado no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) reuniu líderes, expositores, entidades regionais, parceiros, mídia e influenciadores nos campos do vidro, esquadrias e arquitetura. O encontro proporcionou aos participantes uma prévia exclusiva das inovações que serão destacadas na Glass South America, consolidada como a principal feira do vidro desde 1996.

De certa forma, o encontro deu início à contagem regressiva para a feira do vidro mais esperada e completa da cadeia produtiva em toda a América do Sul. Além disso, foram revelados alguns teasers do que está reservado para a primeira edição da E-squadria Show, evento muito aguardado pelos profissionais do setor. A noite de celebração incluiu um painel informativo sobre a Futurologia do Vidro e Esquadrias, com a participação de renomados especialistas e representantes do setor.

Os debates foram enriquecidos com a presença de Ana Maria Castelo, especialista em economia na área da construção pela FGV; Rafael Ribeiro, presidente da Abravidro; Larrisa Abreu, arquiteta renomada; e outros destacados profissionais do cenário, cujas experiências e visões contribuíram para um diálogo esclarecedor sobre o futuro do setor. Foi uma ótima oportunidade para demonstrar a união do setor e alinhar negócios, enriquecer networking, etc.

O evento de lançamento ainda detalhou cirurgicamente a programação da Glass South America 24 e demonstrou todas as expectativas em torno da E-squadria Show, que vai contar com uma série de eventos colaborativos – com duas já confirmadas: Expo Construção Offsite e Office 2024 by Office Connection. A E-squadria Show apresentará a empolgante Arena de Conteúdo, onde renomados especialistas nacionais e internacionais da arquitetura se reunirão. Esta arena proporcionará experiências imersivas inigualáveis, abordando as últimas tendências no uso de vidros e esquadrias, tudo sob a curadoria da especializada plataforma Architecture Hunter.

A Glass South America e a E-squadria Show, organizadas pela NürnbergMesse Brasil, contam com parcerias importantes, incluindo a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), Fensterbau Frontale (a maior feira de esquadrias do mundo), Fiera Milano e Expo Revestir.

O evento promete não apenas apresentar as últimas novidades do setor, mas também impulsionar negócios, criar oportunidades de networking e oferecer uma programação abrangente, repleta de eventos colaborativos. Não perca a oportunidade de participar desta feira grandiosa que reunirá as principais inovações e tendências nos campos do vidro, esquadrias e arquitetura.

Conheça mais sobre a Glass South America 2024

 

A Glass South America é considerada a maior feira do vidro da América do Sul e representa uma plataforma vital para toda a cadeia da indústria vidreira. Desde a sua primeira edição em 1996, a feira tem desempenhado um papel essencial ao impulsionar o setor, conectando profissionais, empresas e inovações em uma atmosfera propícia para o networking, intercâmbio de conhecimentos e negócios.

A Glass South America desempenha diversas funções primordiais para a indústria do vidro, pois funciona como uma vitrine de um catalisador de inovações tecnológicas, lançamentos, novos materiais e novos processos na indústria do vidro. Vale destacar que a exposição das últimas tendências auxilia empresas a se manterem competitivas e inovadoras, mais um ponto positivo para a famigerada feira.

Há de lembrar, ainda, que devido à sua importância, o evento reúne líderes, empresários, profissionais e especialistas da indústria do vidro, proporcionando oportunidades que podem resultar em parcerias estratégicas, colaborações de negócios e intercâmbio de conhecimentos. Além disso, ao reunir empresas, profissionais e especialistas, a Glass South America desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da indústria do vidro, contribuindo para o crescimento econômico do setor.

Por fim, é preciso destacar que a Glass South America possui visibilidade global e atrai participantes de diversos países – e não somente do Brasil. Esse fator consolida a feira como uma vitrine global de empresas de uma cadeira produtiva que apresentam seus produtos e serviços, o que traz ainda mais reconhecimento internacional.

Como já indicamos durante o texto, além da exposição, a feira muitas vezes inclui seminários, workshops e palestras técnicas. Essas atividades educativas contribuem para a disseminação de conhecimento e capacitação dos profissionais da indústria.

Já marca na sua agenda:

Data: 12/06/24 a 15/06/24

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km.

Veja + Notícias

20.03.2024

Fevereiro tem queda de 7,9% nas vendas de vidros processados

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.