Home > Notícias > Hotéis submersos no oceano viram febre pelo mundo

28.02.2020

Hotéis submersos no oceano viram febre pelo mundo

Conheça alguns hotéis submersos que utilizam a arquitetura com vidros para oferecer aos seus hóspedes uma estadia única e contato com a vida marinha.

A arquitetura com vidro realmente é surpreendente. Um exemplo desse fato está na projeção de acomodações submersas que estão virando febre pelo mundo. Os hotéis submersos utilizam-se de toda tecnologia que o vidro oferece para projetar espaços totalmente transparentes, seguros e habilitados a oferecer uma estadia única a seus hóspedes.

Imagine a experiência de se hospedar em hotéis submersos, jantar e/ou passar a noite em um quarto debaixo d’água, com vista para as águas do oceano, recifes de corais, peixes e toda a rica vida marinha, praticamente desfrutando de uma visão comum somente aos mergulhadores. Vale lembrar que o vidro, ao promover contato com o oceano, permite também que o hóspede perceba as mudanças que ocorrem no fundo do mar conforme as alterações do clima, transformando a experiência em algo realmente singular.

Se alguns anos atrás esse enredo pareceria cena de filme, atualmente já é possível submergir nessa insana viagem. A junção do vidro com a tecnologia adequada permite que a estrutura suporte toda a pressão da água, inclusive durante tempestades marítimas. Aqui vale lembrar que o vidro promove a sustentabilidade e valorização da atmosfera marinha, pois não se deteriora e agride o meio ambiente.

As placas de vidro utilizadas nesse modelo de estrutura são multilaminadas, unidas através de películas especiais altamente resistentes. Isso quer dizer que, além de o modelo permitir contato com a natureza marítima e seus indivíduos, a estrutura é altamente segura e também promove conforto térmico no ambiente.

As excêntricas acomodações submersas oferecem serviços diversos, como a possibilidade de realizar um jantar embaixo d’água, ir para uma balada, freqüentar um SPA submarino ou somente deitar e relaxar observando os peixes (inclusive tubarões) vagando tranqüilos em uma atmosfera com a mais absoluta paz.

Existem diversos hotéis dessa categoria espalhado pelo mundo e a nossa equipe listou algumas das edificações submersas mais famosas atualmente.

1 – Hotel de luxo Conrad Maldive Rangali Island

Super luxuoso, este hotel submerso foi projetado para acompanhar a beleza natural das Maldivas. As águas esverdeadas do oceano índico garantem que o hóspede mergulhe em uma agradável experiência naquele que é considerado o primeiro hotel submarino do mundo.

No Conrad Maldive Rangali Island o hóspede pode optar por passar uma noite nos vários quartos disponíveis (todos com teto e paredes de vidro) e jantar há 05 metros abaixo da superfície do oceano com vista panorâmica de um jardim de corais combinado com um bom menu e cartela de vinhos. O menu exibe sabores locais com influências ocidentais. O local também pode ser reservado para ocasiões especiais, como casamentos.

hotel submerso

2 – Resort Huvafen Fushi

Nesse resort, também nas Ilhas Maldivas, apesar de os quartos estarem situados acima da superfície da água – alguns com chão de vidro onde é possível apreciar a infinidade de peixes tropicais e cores incontáveis – os hóspedes podem freqüentar um SPA abaixo da água, cenário que promove ainda mais tranqüilidade aos freqüentadores.

Por lá o vidro forma imensas janelas que permitem que os usuários apreciem a vida marítima enquanto recebem seus tratamentos, refletindo a filosofia do local de que a água é o equilíbrio e elixir da vida. A acomodação foi inaugurada em 2004 e é considerada o primeiro e único SPA submerso do mundo.

3 – Hotel Atlantis The Palm – Dubai

Apesar de não estar submerso, esse hotel também utiliza o vidro para trazer a vasta vida marinha para dentro do hotel. Para simular um aquário, vidros do chão ao teto possibilitam aos hóspedes do Hotel Atlantis The Palm mergulhar nessa experiência subaquática espetacular, com direito a um jantar embaixo da água, por exemplo.

Os quartos do local possuem duas janelas de vidro (uma no quarto, outra no banheiro) que garantem aos seus hóspedes uma visão singular do oceano. O Hotel Atlantis The Palm foi projetado na famosa ilha artificial The Palme (aquela com formato de palmeira) e a decoração é inspirada no fundo do mar, mais precisamente na história da cidade perdida de Atlântida.

4 – Poseidon Undersea Resort

Apesar de ainda não estar em pleno funcionamento, o Resort Poseidon Undersea pretende oferecer uma cenário exuberante. O resort está sendo construído há 13 metros abaixo do nível da água, em uma lagoa de uma ilha particular; e promete estabelecer uma nova experiência de hospedagem subaquática.

O vidro ocupa 70% do projeto, em forma de janelas que vão do chão ao teto e oferece vista para um jardim de corais e toda vida marinha presente, garantindo ao hóspede o contato com as águas, atmosfera submarina e sua constante mudança.

Quando inaugurado os hóspedes também poderão aproveitar suítes com jacuzzi, SPA, restaurante, biblioteca e até academia. Para completar a experiência o acesso será através de um submarino especial que poderá ser pilotado pelos hóspedes em outra ocasião.

Enfim, com o show de imagens que esses hotéis submersos proporcionam fica mais fácil entender como esses paraísos submersos viraram febre pelo mundo.

hotel submerso
hotel submerso

Veja + Notícias

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

07.11.2023

Sincomavi-SP confirma webinário para novembro

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.