Home > Notícias > SunGuard Âmbar, o novo vidro de controle solar da Guardian Glass

07.05.2021

SunGuard Âmbar, o novo vidro de controle solar da Guardian Glass

Reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, a empresa Guardian Glass acaba de disponibilizar para o mercado o seu novo vidro de controle solar, o SunGuard Âmbar.

Com índices de desempenho mais do que satisfatórios, o SunGuard Âmbar da Guardian Glass chegou para suprir uma demanda específica e crescente da arquitetura e construção civil. Com alto bloqueio de calor, maior transmissão de luz e baixo índice de reflexão, o novo modelo de vidro de controle solar ainda conta com uma cor diferenciada que remete às belezas da natureza.

Segundo a Guardian Glass, o modelo foi pensado para revolucionar o mercado com sua capacidade de causar impacto e trazer imponência e singularidade às estruturas. “O SunGuard Âmbar chega para mudar a forma como enxergamos os horizontes da arquitetura, agregando poder, requinte e sofisticação para que cada projeto seja único”, informa Renato Sevieri, Diretor de Marketing da Guardian Glass.

A empolgação tem explicação, tendo em vista que o vidro de controle solar SunGuard Âmbar promete impactar visualmente ao mesmo tempo em que garante vantagens e funcionalidades aos espaços. As características do novo modelo de vidro da Guardian permite amplificar o conforto térmico dos locais enquanto auxilia na redução do consumo de energia elétrica ao combinar bloqueio do calor solar, maior transmissão de luz natural e baixos índices de reflexões interna e externa.

Segundo a empresa, o vidro de controle solar SunGuard Âmbar é capaz de bloquear mais de 50% do calor oriundo dos raios solares enquanto permite a entrada de 44% da luz solar nos ambientes. Os índices de reflexão variam entre 13% (reflexão interna) e 14% (reflexão externa), tudo isso agregado a um tom singular que transita entre o bronze e o dourado. Definitivamente, essas características acima são capazes de agregar valor a qualquer projeto arquitetônico.

Também é válido destacar que este modelo pode receber diversos beneficiamentos – como laminação, compor unidades insuladas (vidro duplo), passar pela têmpera (vidro temperado), monolítico, etc, cenário que amplifica as opções de uso e aplicações do produto. Isso acontece porque a fabricação do SunGuard Âmbar utiliza como base o vidro incolor, tradicional, que aceita receber todos esses beneficiamentos.

A versatilidade de aplicação do novo modelo de vidro da Guardian Glass também foi motivo de comentários de Renato Sivieri, diretor de marketing da empresa. “Temos desenvolvido vidros com valor agregado pensando nas necessidades dos nossos clientes e parceiros, em relação à variedade estética – que está em alta neste momento, a flexibilidade de design, a eficiência energética e o bem estar dos consumidores”.

Há de lembrar ainda que os vidros de controle solar, ao bloquear grande parte dos raios solares, também filtra a luz ultravioleta, luz esta que é prejudicial aos tapetes, estofados, cortinas, móveis, pisos. Por esse motivo o vidro de controle solar SunGuard Âmbar vem sendo indicado para compor fachadas, coberturas, sacadas, varandas e até mesmo portas e janelas de projetos sofisticados. O modelo também pode ser utilizado para revestir móveis e trazer mais valor à decoração do espaço.

SunGuard Âmbar

Linha SunGuard Âmbar 

O SunGuard Âmbar é mais um modelo da linha SunGuard. A série reúne diferentes modelos de vidros de controle solar com características especiais que podem satisfazer necessidades singulares relacionadas à redução do uso de energia elétrica, alívio térmico, estética e melhor aproveitamento da luz natural. Além do SunGuard a empresa ainda disponibiliza os modelos ClimaGuard SunLight, ReflectGuardian, Royal Blue 20, Royal Blue 30, Silver 20, Silver 32, LB32, Chrome, Neutral 14 e Neutral Plus 41.

Para conhecer as características de cada modelo e encontrar a melhor solução para o seu projeto a Guardian Glass possui uma equipe de profissionais prontos para auxiliar os usuários a escolher a melhor especificação para sua necessidade. A consultoria pode ser realizada fisicamente ou de maneira remota através do site da empresa.

Veja + Notícias

20.03.2024

Fevereiro tem queda de 7,9% nas vendas de vidros processados

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.