Home > Notícias > Veja como foi o 15° Simpovidro

16.12.2022

Veja como foi o 15° Simpovidro

Realizado no último dia 19, na Plenária Simpovidro, o 15° Simpovidro reuniu 655 participantes, entregando palestras de alto nível, oportunidades de networking e muito lazer. Esse evento, por sua vez, é reconhecido como o maior da América Latina.

Desde o início do evento até o encerramento, o presidente da Abravidro, José Domingos Seixas, destacou a importância do empenho da equipe envolvida no projeto, bem como tudo o que a associação realiza. Ainda destacando o papel do associativismo, Seixas comenta “A Abravidro tem mais de 200 associados, mas esse número representa só um pedaço de todo o nosso mercado”, deixando um convite para as empresas presentes no 15° edição se integrarem a associação.

A mensagem deixada pelo dirigente é que o associativismo possui um papel de extrema importância para o setor vidreiro no Brasil. Logo mais, no encerramento da edição, o presidente trouxe suas palavras finais de agradecimento aos participantes pela contribuição na realização de mais um Simpovidro.

Feira de Oportunidades

Como tradição em suas edições, o 15° Simpovidro trouxe mais uma Feira de Oportunidades, contando com 19 empresas referências no setor — e todas apoiadoras do evento. Fez parte desta atividade o Grupo Biesse, Sglass, Diamanfer, Bottero, Lisec Sudamerica, GlassParts, Eastman, GlassControl, Massfix, GR Gusmão, Keraglass, Vetro Máquinas, Kuraray, Latamglass, Mainz Máquinas, Italotec, NürnbergMesse Brasil, Systemglass, Finoglass.

O espaço para a Feira de Oportunidades foi montado em frente as entradas de acesso ao Simpovidro. Com os representantes de cada empresa no local, a região ficou movimentada com o público conferindo demonstrações de produtos e serviços através de telas dispostas  na área. Além de responder dúvidas dos participantes e apresentar seus negócios, os representantes também estavam abertos a conversas sobre possíveis parcerias.

home simpovidro

Finalização com prêmios e diversão

Para finalizar o Simpovidro com chave de ouro, o evento realizado pela Abravidro promoveu um torneio de tênis pela tarde, seguido de um jantar à noite. Mas, não ficou por isso. A equipe da 15° Simpovidro fez um sorteio com diversos prêmios entre os participantes, oferecendo uma vitrola, quatro cafeteiras da Nescafé Dolce Gusto, um par de fones JBL, TV de 32 polegadas e uma cervejeira.

Para participar, as pessoas precisavam ter preenchido as cartelas com adesivos de todos os apoiadores na atividade da Feira de Oportunidades. Dando continuidade, após os sorteio e anúncio dos vencedores, a noite foi prolongada com shows da banda Eletra. Em seguida, um DJ continuou as comemorações, pondo o público para dançar por toda a madrugada.

O que disse os representantes no setor?

Com o sucesso no 15° Simpovidro, representantes das usinas de base no projeto comentaram na cerimônia de encerramento do evento. Na fala de Flávio Vanderlei, representante da Cebrace, características como modernidade, sustentabilidade e a transparência acerca do vidro foram destacadas.

Além disso, Vanderlei também aproveitou para enfatizar iniciativas da Cebrace para o mercado vidreiro e incentivar os participantes do setor a pensarem em novas alternativas diferenciadas para o vidro.

Enquanto isso, Mauro Gallo, da AGC, comentou sobre a postura da AGC em enfrentar desafios no mercado vidreiro nacional e as dificuldades de 2023. Gallo ainda trouxe uma perspectiva mais pessoal, reconhecendo sua bagagem de aprendizado ao longo de seus 20 anos na indústria.

Para o representante da Vivix, José Ribeiro, sua apresentação fez ênfase à importância das palestras ricas em conteúdo para a comunidade interessada. “A Vivix é uma empresa empenhada em crescer de forma sustentável e responsável”, mencionou Ribeiro.

Já Rafael Rodrigues, da Guardian, se mostrou contente com a realização do evento, agradecendo à equipe da Abravidro pelo trabalho desenvolvido na 15° Simpovidro, sem deixar de elogiar receptividade que eles tiveram com o grupo da Guardian.

Veja + Notícias

07.11.2023

Sincomavi-SP confirma webinário para novembro

20.10.2023

SAIE VETRO 2023 TEM PÚBLICO RECORDE E JÁ TEM DATA PARA 2025

20.09.2023

NürnbergMesse Brasil anuncia primeira edição da E-squadria Show

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.