Home > Notícias > Web série – ARC.DOC

29.01.2019

Web série – ARC.DOC

Conheça as idéias e sonhos por trás dos projetos mais incríveis da arquitetura. A web série quinzenal ARC.DOC promete demonstrar uma narrativa única de diversos projetos arquitetônicos e/ou intervenções urbanas. 

Em janeiro de 2019 estreou a web série ARC.DOC, que documenta projetos de arquitetura e intervenções urbanas, mostrando a história que existe por trás de cada um desses projetos. A série vai ao ar com exclusividade no Youtube e contém vídeos produzidos em formato de documentário carregados de entrevistas, pesquisas e depoimentos.

Idealizada pelo diretor e produtor Augusto Custodio, o seriado com roteiro de Gabriel Alves e o apoio da jornalista e especialista em arquitetura, Marianne Wenzel, na curadoria e coordenação de conteúdo. Segundo Augusto Custódio, profissional amplamente reconhecido no mercado da arquitetura e interiores, “O ARQ.DOC é uma narrativa sobre a materialização de ideias e sonhos, traduzida em imagens autorais”.

A série virtual objetiva divulgar as diversas tendências arquitetônicas ao mesmo tempo em que acende uma luz de reflexão sobre a relação existente entre o homem, as construções arquitetônicas e a interação de ambos com a cidade. A proposta é externar os fatos e curiosidades que possibilitaram (ou nortearam) a existência dos projetos mais incríveis, bem como suas áreas complementares, com os mobiliários, materiais e design de interiores.

Segundo os idealizadores do projeto, “ARQ.DOC é uma série documental que desvenda os projetos mais incríveis de arquitetura e interiores. Pela criatividade de um olhar único e sensível, floresce um conceito, em que lentamente traços no papel vão ganhando textura e volume, até tornarem-se concretos. Acompanhe a dança das formas através de lentes apuradas, que transitam com elegância entre a subjetividade da arte e a delicadeza das composições”.

Convém lembrar que, do ponto de vista arquitetônico, cada projeto demonstra uma oportunidade única de transformar os mais diversos materiais em alívio visual. Dessa forma, o beiral de uma casa pode ganhar traços únicos, a fachada de um prédio pode ser totalmente inovadora, enfim, cada trabalho é uma chance única.

O primeiro episódio de ARQ.DOC tratou da diversidade regional da arquitetura brasileira. O episódio, intitulado de ‘O Novo Alumínio: Arquitetura, Design e Tecnologia’, demonstra a disposição da diversificação regional arquitetônica brasileira, abordando projetos construídos no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Na pauta foram citados o novo aeroporto de Vitória, o Complexo Habitacional Júlio Prestes, a nova sede do SESC da Avenida Paulista e o Centro Cultural Univates. Ainda, foram entrevistados os arquitetos Camila Mirapalhete, Gianfranco Vannucchi, Marcelo Barbosa e Mario Biselli.

Com duração média de 20 minutos, todos os episódios contarão também com legendas em espanhol e inglês, objetivando a expansão dos limites para além do Brasil. Ao todo, serão 11 episódios lançados quinzenalmente.

Veja + Notícias

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

07.11.2023

Sincomavi-SP confirma webinário para novembro

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.