Home > Notícias > Cebrace realiza 1° Fórum de Sustentabilidade

20.06.2023

Cebrace realiza 1° Fórum de Sustentabilidade

Encontro teve como objetivo a promoção da cultura sustentável dentre os clientes. Dentre outros fatores, o fórum propôs direcionamentos e adoções de práticas mais sustentáveis em favor do setor.

A Cebrace, uma das principais empresas produtoras de vidro da América do Sul realizou no último dia 6 de junho o “1º Fórum de Sustentabilidade”. O evento foi desenvolvido para integrar a pasta de eventos da agenda ESG (Environmental, Social and Governance), que tem o objetivo de promover uma produção mais limpa e com menor impacto no meio ambiental até o ano de 2030, conforme noticiamos recentemente nesse site.

O evento, que tende a ter continuidade por meio de futuras edições, objetivou, principalmente, fomentar uma mentalidade voltada para a sustentabilidade entre os presentes, buscando não apenas conscientizá-los, mas também proporcionar ensinamentos e orientações valiosas para a ampla implementação de práticas sustentáveis e totalmente benéficas para o setor, para a sociedade e, principalmente, para o meio ambiente.

Com o 1º Fórum de Sustentabilidade e outros tipos de iniciativas correlacionadas a Cebrace tenta construir um legado social e ambiental duradouro que promova uma cultura de responsabilidade para com o meio ambiente, envolvendo os clientes em uma jornada coletiva rumo a um futuro mais equilibrado e ecologicamente consciente.

Esse pensamento vai de acordo com as metas sustentáveis recentemente publicadas pela empresa, com destaque, por exemplo, para a redução de emissão de gases de efeito estufa em 33% e diminuição do consumo de água em seus processos produtivos em 50%. Além disso, a CEBRACE pretende reduzir o resíduo de produção não recuperado em 80%.

O que rolou por lá?

A abertura do 1º Fórum de Sustentabilidade da CEBRACE ficou por conta de Mônica Caparroz, gerente de marketing da empresa. Em sua fala Caparroz abordou, principalmente, o posicionamento da marca da usina em relação ao tema “sustentabilidade” e derivados, aproveitando para reforçar e destacar as metas da empresa relacionadas a esse universo.

Na sequência a palavra foi passada para Sônia Consiglio, jornalista, escritora e radialista, especialista em sustentabilidade e comunicação empresarial, autora do livro #vivipraver – A história e as minhas histórias de sustentabilidade ao ESC, que apresentou um panorama geral sobre as transformações que empresas e lideranças empresariais tendem a enfrentar na agenda ESC do Brasil e mundialmente falando.

Após a brilhante palestra da renomada especialista, foi a vez do diretor-executivo da Cebrace, Manuel Correa, discursar. Sua apresentação foi a de encerramento e enfatizou de forma expressiva a relevância incontestável da agenda pró-sustentabilidade como elemento estratégico e prioritário na agenda dos líderes empresariais.

Correa ressaltou ainda a inevitável necessidade de engajamento das empresas do setor vidreiro nos esforços dedicados à reciclagem, deixando claro que, lamentavelmente, iniciativas voltadas para a preservação do meio ambiente através do reaproveitamento de resíduos ainda são naturais no território nacional. Ao trazer à tona essa preocupante realidade, o diretor-executivo convocou todos os participantes a abraçarem a causa com ainda mais vigor, a fim de impulsionar mudanças significativas e efetivas em prol de um futuro sustentável e próspero para todos.

Cebrace e a responsabilidade socioambiental

A Cebrace trabalha para implementar a cultura de responsabilidade socioambiental na gestão de negócios, um cenário que tem sido desafio imenso para empresas de todo o mundo. A empresa afirma que, nos últimos anos, viu se transformar em realidade uma filosofia que é hoje identificável no cotidiano de suas atividades. Preocupada com a preservação do meio ambiente, a Cebrace tem ações que visam um ambiente mais saudável para as futuras gerações. Conheça mais no site da empresa!

Veja + Notícias

20.01.2024

GLASS SOUTH AMERICA 2024 ESTÁ CHEGANDO

20.12.2023

Inmetro atualiza portaria para certificação do vidro temperado

07.11.2023

Sincomavi-SP confirma webinário para novembro

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.